Quarta-Feira, 26 de Abril de 2023 @ 10:53
Brasília - Parceria com a BrasilStream permite a expansão do trabalho digital de toda a Rede Clube FM, marca que chegará a Blumenau no próximo dia 1º
Nesta última parte de abril, a rede liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília (DF) apresenta duas novidades importantes, anunciadas nesta semana ao mercado. A primeira é a colaboração estabelecida com a empresa mineira BrasilStream, com o objetivo de expandir as atividades da rádio no âmbito do áudio digital. Fazendo parte do Grupo BrasilCloud, a Brasil Stream tem sido responsável pelo streaming de várias emissoras brasileiras, e a parceria deverá abranger toda a Rede Clube FM Brasil. A outra novidade é a preparação para a estreia da Clube FM 89.1 de Blumenau (SC), a nova afiliada da marca.
A estreia em Blumenau está agendada para a próxima segunda-feira (1º), com o início da operação às 08h00 (horário local). Nesta semana, a emissora catarinense começou a transmitir chamadas de expectativa seguindo o padrão da Rede Clube FM Brasil, anúncio sobre a nova afiliada ocorreu em março passado.
Com Blumenau, a Rede Clube FM Brasil passa a ter duas afiliadas em Santa Catarina, impulsionada pelo bom desempenho da sua primeira afiliada no estado, a Clube FM 102.1 de Itajaí. Inaugurada em 2020, a afiliada do litoral catarinense terá sua área de cobertura complementada pela estação de Blumenau, sem conflitos de áreas de interesse, expandindo a força da marca entre o Vale do Itajaí e o Litoral Norte de Santa Catarina.
Logotipo da futura afiliada da Clube FM em Blumenau
Expansão digital
A Clube FM, após lançar no ano passado um novo aplicativo e um novo portal de internet, anunciou uma parceria com a BrasilStream, empresa mineira especializada em streaming e integrante do Grupo Brasil Cloud, com quase uma década de experiência no mercado. A empresa, sediada em Minas Gerais, vai processar os áudios digitais das emissoras da rede, e o trabalho já é realizado em algumas delas, como a Clube FM de Brasília. A adoção ao sistema será opcional ao afiliado, mas recomendada pela rede.
"Fomos procurados pela Amazon do Brasil devido a altíssima procura em acessar nosso áudio. E nos foi oferecido desenvolver acesso direto a plataforma da Alexa,sem depender de skill e desenvolvedores. Esse acesso já está em funcionamento. Começamos 2023 com a ideia de dobrar a audiência no digital, e sentimos a necessidade de um fornecedor que suportasse a nossa demanda e tivesse como diferenciais: tecnologia de última geração, suporte humanizado e mapeamento completo da nossa audiência. Foi assim que começaram as primeiras conversas com o Erasmo Magalhães da Brasil Stream, fizemos diversas reuniões antes da criação do ambiente adequado ao tamanho da emissora. Nosso ouvinte merece o melhor som e uma experiência incrível, onde quer que esteja” afirma Márcio Leal, coordenador da Clube FM.
Leandro Magalhães, CEO da BrasilStream, afirmou que um plano de expansão agressivo foi elaborado, envolvendo a matriz Clube Brasília e servidores distribuídos pelo país, assegurando qualidade sonora, balanceamento e menor atraso. O projeto também inclui a padronização da qualidade dos streamings das afiliadas da rede em todo o Brasil, oferecendo o mesmo padrão de qualidade da matriz.
Erasmo Magalhães, diretor comercial da BrasilStream, agradeceu a confiança da Clube FM e destacou a importância dessa parceria para ambas as empresas. Ele reforçou o compromisso de trabalhar diariamente para construir uma relação de sucesso e duradoura, beneficiando ambas as partes envolvidas e contribuindo para o crescimento e fortalecimento das marcas no mercado. A cooperação entre as empresas representa um passo significativo na busca por maior alcance e qualidade no setor de áudio digital no Brasil.
Capa do atual portal da Clube FM, que embarca todas as emissoras da rede
Veja também:
> Rede Clube FM Brasil adota novo modelo de rede e anuncia parceria com a Radiodata para expansão