Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 02 de Maio de 2023 @ 17:12

Rádio Itatiaia amplia equipe de correspondentes em São Paulo, Rio de Janeiro e regiões Nordeste e Sul do Brasil

Belo Horizonte - Projeto faz parte da parceria editorial com a CNN Brasil

Publicidade

A Rádio Itatiaia FM 95.7 de Belo Horizonte divulgou nesta terça-feira (2) que ampliou sua equipe de correspondentes, que passa a cobrir os esportes a partir de vários cantos do Brasil. Segundo informações publicadas pela emissora, a rádio conta, agora, com sete jornalistas espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro, além das regiões Nordeste e Sul do Brasil. Os novos correspondentes da Rádio Itatiaia são: Daniel Leal (Recife), Marcel Rizzo (Fortaleza), Mauri Dorneles (Porto Alegre), Guilherme Abrahão e Matheus Dantas (Rio de Janeiro), Luis Fabiani e Mateus Pinheiro (São Paulo). 

A coordenação de esportes no digital da Itatiaia fica a cargo de Bruno Furtado. Também integram a equipe Mamede Filho e Tiago Mattar (chefes de reportagem), além de oito repórteres (Guilherme Piu, Henrique André, Lucas Sanches, Leonardo Gimenez, Hugo Lobão, Túlio Kaizer, Matheus Muratori e Leonardo Parrela) e quatro estagiários (Pedro Leite, Mateus Moreira, Maria Fernanda Ramos e Sofia Gontijo).

De acordo com as informações, a ação faz parte de um projeto de parceria editorial com a CNN Brasil, que absorverá os conteúdos da Rádio Itatiaia no CNN Esportes. “Empresa que faz parte da vida dos mineiros há 71 anos, a Itatiaia é referência no esporte em todo o Brasil. Agora, com mais jornalistas espalhados por outros estados, vamos expandir nossa cobertura e fornecer conteúdo de esportes também para a CNN Brasil”, celebrou João Vítor Xavier, vice-presidente da holding Itasat.

Os jornalistas terão participações pontuais nos programas e jornadas da emissora. “Este é um dos projetos digitais mais ambiciosos do país e que reforçará a marca Itatiaia nacionalmente. É um direcionamento do presidente do nosso conselho, Rubens Menin. Que a Itatiaia pense grande e leve seu trabalho ao futebol nacional”, complementou Xavier.

O diretor de esportes, Michel Angelo celebrou o momento vivido pela Itatiaia. “Este é um momento histórico para o Esporte da Itatiaia. A ampliação da cobertura nacional é mais um passo da nova fase da Itatiaia, cada vez mais digital, integrada e abrangente. Nossos novos correspondentes estarão de olho em tudo o que acontece no esporte nacional, com participações não só no site e nas redes sociais, mas também na programação da rádio, reforçando ainda mais a cobertura diária”, disse.

"O digital da Itatiaia tem o grande objetivo de romper qualquer fronteira e levar a autoridade conquistada no rádio para outros meios. E é por isso o investimento forte em esportes. Queremos que o Brasil inteiro saiba a forma de noticiar da Itatiaia", projetou Cândido Henrique Silva, gerente digital da Itatiaia.

Com informações da Rádio Itatiaia


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Itatiaia, CNN Brasil, jornalismo, Belo Horizonte, correspondente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.