Terça-Feira, 30 de Maio de 2023 @ 10:58
São Paulo - Competição, que ocorrerá entre 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e Nova Zelândia
A Rede Transamérica, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, adquiriu os direitos de transmissão da Copa do Mundo de Futebol Feminino FIFA 2023. O evento ocorrerá entre 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e Nova Zelândia e contará com transmissão dos jogos pela rede de formato pop/jovem/esportes.
Além da transmissão dos jogos, a Transamérica também contará com boletins sobre o torneio. “Durante o Mundial Feminino, teremos boletins diários nos programas Papo de Craque apresentados em duas edições (segunda a sexta – 12h/14h e 17h/19h) produzidos exclusivamente sobre o evento”, afirma Éder Luiz, que só pela Rádio Transamérica narrou seis Copas do Mundo de Futebol Masculino.
Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica de Comunicação, ressaltou o investimento feito pela rede no apoio ao futebol feminino. “O investimento de grandes marcas e entidades esportivas cresce a cada dia, evidenciando que a modalidade está muito fortalecida. Ao ser a primeira emissora de rádio a transmitir uma Copa do Mundo Feminina, a Rede Transamérica contribui para a evolução do esporte e amplia sua atuação”, afirma Faria.
O Brasil está no grupo F e estreia dia 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá, em Adelaide. França e Jamaica completam o grupo da seleção brasileira. A programação especial da Copa do Mundo Feminina será transmitida pelas emissoras da Rede Transamérica: São Paulo (100.1 FM), Rio de Janeiro (101.3 FM), Brasília (100.1 FM), Salvador (100.1 FM), Belo Horizonte (88.7 FM), Curitiba (100.3 FM), Recife (92.7 FM).
Eder Luiz é o responsável pelo setor de Esportes na Transamérica / Foto Divulgação
Reforço na equipe esportiva
No mês passado, a Transamérica anunciou a contratação de quatro profissionais que passaram a integrar a equipe esportiva da emissora. Os novos contratados pela emissora foram o comentarista esportivo Maurício Noriega; Álvaro José, referência nacional em esportes olímpicos e locutor esportivo; o narrador esportivo Ricardo Mello e o repórter esportivo Caique Silva.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.