Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 07 de Junho de 2023 @ 13:07

Portaria que permite fiscalização responsiva de emissoras já está em vigor

Brasília - O objetivo é incentivar o cumprimento da regulamentação e reduzir o número de condutas irregulares no setor da radiodifusão

Publicidade

Já está em vigor desde o último dia 1º a portaria de nº 9410/2023 do MCom (Ministério das Comunicações) que trata de princípios de regulação responsiva para fiscalização do setor de comunicações, incluindo rádio e televisão. O objetivo é incentivar o cumprimento da regulamentação e reduzir o número de condutas irregulares no setor da radiodifusão.

A assinatura da portaria ocorreu no dia 10 de maio, durante a cerimônia de reinstalação da Frente Parlamentar da Radiodifusão, que foi recriada com objetivo de fiscalizar e aprimorar o setor. Entre algumas mudanças está o estabelecimento de regra para permitir que as entidades que reconheçam expressamente o cometimento da infração, apresentem provas de sua cessação e renunciem ao direito de recorrer da decisão possam receber advertência ou multa reduzida, a depender da quantidade de antecedentes, reincidências e da gravidade.

"Se antes a ênfase era na aplicação de sanções punitivas, atualmente, a tendência é de orientar e incentivar o cumprimento da regulamentação por parte das entidades prestadoras de serviços de radiodifusão. Essa abordagem tem como objetivo não apenas garantir o cumprimento das normas, mas também promover a melhoria da qualidade do serviço prestado à sociedade", destaca o ministro das Comunicações, Juscelino Filho na assinatura da regulamentação, no início de maio.

Com as novas regras já em vigor, a intenção é de que, além de uma fiscalização com mais eficácia, as empresas se sintam estimuladas a estarem alinhadas com as normas estabelecidas pelo órgão regulador do setor de radiodifusão.

Com informações do Ministério das Comunicações

Tags: Ministério das Comunicações, Portaria, Fiscalização Responsiva, Radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.