Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 17 de Junho de 2023 @ 12:01

Rádio T FM estreia em Paranaguá (PR) e Lagoa Dourada FM terá trocas de canais no interior

Ponta Grossa - Lagoa Dourada FM vai alterar suas sintonias em Ponta Grossa e Telêmaco Borba, cidades da região conhecida como Campos Gerais

Publicidade

A Lagoa Dourada FM, ligada ao Grupo Rede T de Rádios, anunciou publicamente que passará por duas trocas de frequências na região dos Campos Gerais, área do interior do Paraná onde atua. As mudanças afetarão as atuais Lagoa Dourada FM 105.9 de Ponta Grossa e Lagoa Dourada FM 90.9 de Telêmaco Borba. Já a rede liderada pela Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa, de formato popular/hits, anunciou ontem (16) que estreou sua 26ª estação em território paranaense: a Rádio T FM 97.3 de Paranaguá. Acompanhe os detalhes: 

No final da tarde desta sexta-feira (16), a Rádio T FM anunciou a implantação da Rádio T FM 97.3 de Paranaguá, sua primeira estação instalada no litoral do estado. A informação também foi dada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. Tratava-se da única região paranaense que não contava com uma estação da Rede Rádio T FM, apesar de alguns municípios receberem de forma parcial a sintonia da Rádio T FM 104.9 de Curitiba. E há a expectativa de futura implantação da Rádio T FM 100.1 de Matinhos, mais ao sul, mas também no litoral do Paraná.

A nova integrante da rede já está no ar e substituiu a Rádio Cidade FM 97.3, que também tinha um perfil de programação popular. O canal é resultado da migração AM-FM da antiga 1570 AM, estando no ar em FM desde 2018 e, antes de atuar como Rádio Cidade, chegou a retransmitir a programação jornalística da BandNews FM 96.3 de Curitiba para a região do litoral. 

Antes da migração AM-FM da então 1570 AM, a Rádio T FM chegou a ser indicada como um possível parceiro para a estação em FM. Porém, o fato só veio a se concretizar nesta sexta-feira (16).

Em expansão, a Rádio T FM conta hoje com 26 emissoras espalhadas pelo estado do Paraná. Antes de Paranaguá, a marca também acabou abrangendo mais uma área do estado que ainda não contava com uma FM de sua rede: Londrina, através da inauguração da Rádio T FM 97.7, realizada em abril passado.

+ Veja aqui a lista completa de FMs captadas no litoral do Paraná


Arte indicando a estreia da Rádio T FM em Paranaguá / reprodução Instagram

Troca de canais da Lagoa Dourada FM

Em Ponta Grossa, a atual Lagoa Dourada FM 105.9 terá seu canal deslocado para a sintonia 105.3 FM, enquanto a atual Lagoa Dourada FM 90.9 de Telêmaco Borba passará a operar na sintonia 92.9 FM. Ainda não há uma data definida publicamente para as mudanças, mas a Lagoa Dourada FM já veicula chamadas sobre a novidade, informando a audiência.

Para a emissora de Ponta Grossa, a Lagoa Dourada FM terá incremento na cobertura de sinal com a troca de sintonia, já que passará da atual classe B1 em 105.9 FM para operar como A3 em 105.3 FM. Já em Telêmaco Borba, a expectativa é de que a Lagoa Dourada FM tenha uma faixa de sintonia mais livre em 92.9 FM, frequência que já foi utilizada pelo grupo que a controla, através da antiga Rádio Tropical FM 92.9 (atual Rádio T FM 104.7).

Em Ponta Grossa, sede da marca, a Lagoa Dourada FM está no ar desde maio de 2020, quando retornou ao dial FM após um hiato de mais de 30 anos. Na ocasião, o projeto substituiu a Rádio Difusora FM 105.9, migrante AM-FM que ficou no ar nessa sintonia entre 2017 e 2020. Trata-se da única estação comercial de formato adulto-contemporâneo voltada ao mercado de Ponta Grossa, situação que se repete em Telêmaco Borba.

+ Clique aqui para ver a atual configuração do dial FM da região dos Campos Gerais (PR)


Logotipo da Lagoa Dourada FM, indicando as duas frequências atuais da marca no Paraná


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Lagoa Dourada FM, Mudança de Frequência, Rádio Ponta Grossa, Campos Gerais, Paranaguá, Rede T de Rádios

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.