Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 24 de Junho de 2023 @ 07:49

Jovem Pan News terá transmissão no dial eFM em Brasília

Brasília – Publicação do Ministério das Comunicações indica que emissora jornalística vai operar em 76.9 FM

Publicidade

A Jovem Pan News AM 750 de Brasília vai operar no dial eFM da Capital Federal. O Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (22) o Termo Aditivo de Adaptação de outorga de OM para FM da emissora própria do Grupo Jovem Pan. A frequência indicada é a 76.9 FM e ainda não há informações sobre o início das transmissões no novo canal.

A frequência é a primeira a ter sua liberação em eFM no dial de Brasília. Quando a emissora passar a operar em FM, a Jovem Pan News vai transmitir sua programação em mais um importante centro. Em abril, a rede efetivou sua migração AM-FM em São Paulo. A Jovem Pan News AM 620 também está operando no dial eFM na capital paulista, na frequência 76.7 FM.

É importante lembrar que a Jovem Pan AM foi pioneira ao testar a faixa estendida de FM entre 2014 e 2015, muito antes da liberação do uso da nova parte do dial, que ocorreu somente em 2021. Na época, a transmissão científica da Jovem Pan foi realizada em 84.7 FM, demonstrando a boa cobertura de sinal da nova faixa e a ausência de interferências em outros serviços de radiofrequência.

São José do Rio Preto

Em São José do Rio Preto (SP), o Grupo Jovem Pan teve a migração da extinta Jovem Pan News AM 900, que posteriormente operou como uma retransmissora da rede Jovem Pan News (de formato jornalístico). Desde setembro do ano passado, a estação iniciou a operação na faixa FM, inicialmente em formato experimental, processo que concluiu mais uma etapa com a implantação da Jovem Pan FM no canal.

Em novembro, ouvintes perceberam a presença da Jovem Pan FM 93.1 no dial de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A estação, que é própria do Grupo Jovem Pan e é originada na faixa AM, passou a adotar o mesmo modelo de programação da Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, que tem o entretenimento e a música como base de sua grade e marca, mas com presença dos principais programas da rede Jovem Pan News


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan News, migração AM-FM, Brasília, jornalismo, Ministério das Comunicações

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.