Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 27 de Junho de 2023 @ 15:13

Transamérica FM anuncia volta do Estúdio Ao Vivo para toda a rede a partir de julho

São Paulo – Atração contará com transmissão multiplataforma em áudio, vídeo e streaming

Publicidade

A Rede Transamérica, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, anunciou nesta terça-feira (27) que vai retomar a veiculação do tradicional programa Estúdio Ao Vivo. A atração, que faz parte da história da Transamérica, tem previsão de voltar à grade a partir de julho em parceria com a Showlivre, uma das mais renomadas produtoras e distribuidoras brasileiras de conteúdo audiovisual.

O “Estúdio ao Vivo” surgiu no final da década de 1980 com a apresentação de várias bandas do cenário pop e rock brasileiro que nasceram naquela época. Ganhou relevância nacional com a apresentação do “Estúdio ao Vivo” com Lisa Stansfield, em 25 de janeiro de 1990, inaugurando as transmissões via satélite da Rede Transamérica. O programa se tornou uma vitrine para bandas e artistas naquele momento com foco no áudio. 

“A Transamérica retoma com muita expectativa o programa ‘Estúdio ao Vivo’, numa parceria inédita com o Showlivre, e reforça seu pilar de conteúdo de entretenimento, reativando o programa. Será um marco no cenário musical e que vai mexer com o público ouvinte da emissora de todos os tempos, acostumado a produções exclusivas e com grande qualidade técnica. Nessa nova roupagem, ouvintes e fãs conseguem acompanhar ao vivo além do show, momentos especiais e descontraídos dos artistas, pequenas entrevistas entre uma música e outra, os bastidores do programa e detalhes de sua produção”, conta Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica de Comunicação. 

O programa também contou com a participação de inúmeros artistas nacionais e internacionais como por exemplo Paul Simon, Alanis Morissette, RPM, entre muitos outros. Grandes nomes como Rita Lee, Titãs, Seal, Lulu Santos, Legião Urbana, Faith no More, Os Paralamas do Sucesso, Roxette, Charlie Brown Jr., Ricky Martin, Mamonas Assassinas, Inner Circle, Capital Inicial, John Secada, Jota Quest, Skank e Anitta, entre muitos outros. Segundo a emissora, são cerca de mil registros nos acervos da rádio.

“Ao longo dos anos se tornou palco das principais atrações musicais brasileiras, mas com o início da pandemia, suas transmissões foram interrompidas. Agora remodelado, o espaço ganhará novamente força e expressão no cenário musical da Rádio Transamérica. Com a evolução técnica das transmissões e da internet, o espaço passa a contar com mais um formato de conteúdo digital, com vários atrativos”, diz Roberto Hais, coordenador artístico da Rede Transamérica.


Estúdio terá público restrito para suas apresentações / Foto: Divulgação

Novo formato

O novo Estúdio ao Vivo será revitalizado. “O programa retorna suas apresentações em grande estilo, com exibição em várias plataformas digitais e o casting será elaborado pelo Hais. A collab traz de imediato um diferencial ao mercado, pois as atrações artísticas poderão usufruir de uma estrutura moderna, com equipamentos de alta tecnologia e profissionais de renome para realizarem sua produção para o rádio e os meios digitais”, afirma Fábio Faria.

A nova equipe do Estúdio Ao Vivo contará com equipe especializada de produção com direção geral e de imagem, produtores, iluminadores, cinegrafistas, roadies, técnicos de som, edição e transmissão de áudio e vídeo. A ideia é que os profissionais das duas empresas – Transamérica e Showlivre – trabalhem em conjunto para criar, produzir e comercializar novos produtos. 

“Parceiros de longa data, em momentos em que nem havia banda larga, o Showlivre e a Transamérica puderam juntos registrar grandes nomes da música brasileira. Agora, com recursos muito mais eficientes, acreditamos no início de nova fase bastante promissora. A música ganha um novo formato audiovisual multiplataforma, que garantirá acesso a fãs e artistas de todo país”, acrescenta Walter Abreu, diretor executivo do Showlivre. 

A atração estará presente no dial para toda a Rede Transamérica – que conta com 14 emissoras – e por streaming, no canal oficial no Youtube Transamérica FM, com transmissão no site e no Facebook da rádio e nos canais digitais do Showlivre.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Transamérica, Estúdio Ao Vivo, programação, Showlivre, rede, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.