Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 05 de Julho de 2023 @ 11:15

Rádio Jornal completa 75 anos operando no Recife

Recife – Emissora foi fundada no dia 3 de julho de 1948 e é controlada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação

Publicidade

A Rádio Jornal completou 75 anos. A emissora, que atualmente opera como Rádio Jornal FM 90.3 do Recife, iniciou suas transmissões no dia 3 de julho de 1948 operando em 780 AM. A emissora, controlada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (Grupo JCPM), além de frequências em Ondas Curtas, que faziam a emissora ser sintonizada em várias partes do mundo. A emissora vem fazendo uma ampla campanha para comemorar o aniversário.

A rádio foi fundada por Francisco Pessoa de Queiroz, operando em AM 780 e     nas faixas OC 6085 kHz (49m); OC 9565 kHz (31m); OC 11825 kHz (25m); e OC 15145 kHz (19m). Alguns nomes conhecidos do jornalismo local fizeram parte de seu quadro inicial, como Mário Sette, Valdemar de Oliveira, Niro Leite, Fernando Castelão, Brivaldo Franklin, Edson Néri da Fonseca, Eurico Duarte, entre outros.

O diretor executivo da Rádio Jornal, Vladimir Melo, disse ao Portal NE 10 que o veículo tem um papel fundamental de dar voz à população e este um motivo de celebração. “É um momento de celebrar e também de agradecer aos nossos  ouvintes, que garantem a nossa audiência, aos parceiros comerciais, porque sem eles isso não seria possível e, principalmente ao nosso grupo de funcionários que com muita garra, muito esforço e muita dedicação leva diariamente as informações para o ouvinte que está em todas as plataformas em que a Rádio Jornal está presente”, destaca Vladimir.

Já o coordenador de redação e jornalista, Victor Tavares, disse que a emissora criou um laço de confiança com o ouvinte. “É uma relação de confiança que foi criada ao longo de 75 anos dessa rádio que tem no seu DNA a informação e a notícia de qualidade”, conclui.

A Rádio Jornal participou da cobertura de 12 Copas do Mundo nesse período. A diretora de jornalismo da Rádio Jornal, Mônica Carvalho, ressaltou o bom jornalismo da emissora. “Investir no bom jornalismo, estando sempre conectada com os anseios da sociedade, e oferecer ao ouvinte uma diversidade de opiniões e análises sobre os principais fatos de Pernambuco e do país são o diferencial da Rádio Jornal”, comentou.

O presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, destaca a importância do rádio como um veículo de comunicação de massa e que está sempre à serviço da sociedade. “Em qualquer lugar que você estiver o rádio está sempre à disposição dos ouvintes. Presta serviço rápido e tem informações instantâneas”, pontua JCPM.

Com informações do NE 10


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Jornal, aniversário, 75 anos, Recife

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.