Quinta-Feira, 06 de Julho de 2023 @ 17:17
Brasília - Anúncio foi feito no lançamento da Frente Parlamentar Mista das Rádios Comunitárias
O governo federal deve editar, em breve, um decreto que vai permitir a viabilização de recursos da publicidade institucional para as 5 mil rádios comunitárias do País. Além disso, o documento também deve acabar com a limitação de 1 km para a transmissão, passa a ver a altura da antena da emissora.
O anúncio foi feito no lançamento da Frente Parlamentar Mista das Rádios Comunitárias. O secretário-executivo de Comunicação da Presidência da República, disse que não faz sentido divulgar uma campanha de vacinação na TV a cabo e não fazer isso nas rádios comunitárias.
Outra mudança que o decreto federal deve trazer ao setor é o fim da limitação de 1 Km. O secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, Wilso Wellisch, disse que o decreto também vai acabar com a limitação de 1 km para a transmissão. Segundo ele, o que vai valer é a altura da antena. O prazo de renovação também será ampliado de três para dez anos.
O secretário afirmou que o ministério está com seis editais abertos para rádios comunitárias e deve lançar mais um, com mais de 2 mil localidades que, em princípio, não haviam manifestado interesse. Um segundo edital deve ser dirigido a comunidades indígenas, quilombolas e a outros grupos minoritários.
Com informações da Agência Câmara de Notícias