Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2009 @ 07:27

Exclusivo: Jovem Pan 2 e Nativa surpreendem em Rio Preto

São José do Rio Preto – Pesquisa de audiência mostra a força das emissoras na cidade

Publicidade

Como é de conhecimento de todos que acompanham o Tudo Rádio.com, a Jovem Pan 2 FM 102.5 de São José do Rio Preto obteve sua reestréia nos últimos dias, ou seja, implantou um novo sistema irradiante que possibilitou sua melhora de sinal na cidade. Outro detalhe é o pouco tempo de operação da Nativa FM 102.1 em Rio Preto. Essas situações não atrapalharam as duas emissoras na pesquisa de audiência realizada pelo Instituto Ibope em outubro (2009).

No ranking comercial a Jovem Pan 2 aparece como líder no segmento jovem de Rio Preto, ocupando a quarta colocação geral. Essa medição foi realizada antes da mudança na diretoria da afiliada, ou seja, mesmo com o sinal considerável “ruim” no centro da cidade, a Jovem Pan conquistou a preferência dos ouvintes jovens locais. Esse resultado apareceu sem publicidade da marca em rua, ações promocionais locais, entre outros planejamentos.

A nova diretoria da Jovem Pan de Rio Preto já noticiou através do Tudo Rádio.com que continuará investindo para melhorar o sinal da FM na cidade, além de iniciar os trabalhos na área artística e promocional da afiliada, prevendo novos resultados positivos para a estação. A concorrente da Pan na cidade é a bem estruturada Líder FM 98.3, que há algum tempo já explorava o mercado jovem de São José do Rio Preto.

Já a Nativa FM 102.1 aparece na liderança geral de audiência, segundo a mesma medição do Ibope. É o mesmo feito alcançado por sua“irmã”, a Nativa FM 97.5 em São José dos Campos, também com pouco tempo de operação. Na pesquisa a emissora supera a Band FM 99.5 (que também aparece bem colocada em segundo geral) e a bem estruturada FM Diário FM 89.9, além das demais rádios populares da região.

O resultado da Nativa em Rio Preto anima a nova afiliada da rede paulista na região, a Nativa FM 89.7 de Catanduva, emissora que cresceu comercialmente de forma considerável nos últimos meses, em relação à época como Briza FM. Já em audiência, ainda não foi realizada nenhuma medição oficial na cidade, praça que também é bem explorada pela Jovem Pan 2 FM 91.5 desde 1997.

Uma curiosidade final: esses mesmos resultados positivos da Nativa e da Jovem Pan 2 foram constatados em São José dos Campos, onde a Nativa ocupa a primeira colocação geral e a Jovem Pan aparece em segundo geral, sendo líder em seu segmento.
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.