Segunda-Feira, 07 de Agosto de 2023 @ 09:04
São Paulo - As apresentações musicais serão interpretadas por Graça Cunha e demais músicos
O Sesc São Caetano está com o projeto Cena Aberta. Nele, durante este mês serão apresentados shows que vão homenagear as cantoras e cantores que fizeram história no rádio, em celebração aos 100 anos do veículo no país, completados em setembro do ano passado. As apresentações musicais serão interpretadas por Graça Cunha e demais músicos.
Com apresentação todas às sextas-feiras deste mês, às 20h, será possível conferir canções simbólicas de cantores nacionais que marcaram época no rádio brasileiro, estes que contribuíram com a música e a cultura do país. As canções serão interpretadas por Graça Cunha e outros músicos. Também compõe a apresentação Dino Barioni (guitarra, violão e direção artística), Ogair Junior (piano), Robertinho Carvalho (baixo) e Giba Favery (bateria).
Graça Cunha é uma cantora paulistana que acumula 26 anos de carreira e uma trajetória profissional que conta em seu curriculum com duas indicações ao Grammy Latino. Ela conta com mais de dois mil e quinhentos trabalhos, incluindo jingles, locuções para TV, rádio e cinema, além de participações em trabalhos de demais artistas da música.
As apresentações referentes a homenagem aos cantores do rádio tiveram início na última sexta-feira (4) e seguem até o próximo dia 25. O Sesc São Caetano fica localizado à rua Piauí, 554, bairro Santa Paula, em São Caetano do Sul (SP).
Entre abril e junho deste ano o Farol Santander abrigou uma exposição que possibilitou ao visitante conferir a trajetória do rádio no Brasil aliada à atuação de personalidades femininas. Entre alguns materiais expostos estavam fotos, revistas da época e faixas e réplicas de coroas da premiação de Rainha do Rádio.
Com informações do Catraca Livre
Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:
A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.