Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 19 de Agosto de 2023 @ 10:16

AMIRT entrega ofício a senadores com reivindicações para o setor de rádio

Belo Horizonte - O encontro aconteceu na última quinta-feira (17), em Brasília

Publicidade

A Amirt (Associação Mineira de Rádio e Televisão) apresentou as demandas do setor de radiodifusão por meio de um ofício entregue a três senadores. A entidade esteve representada por gestores, incluindo o presidente Mayrinck Júnior. O encontro aconteceu na última quinta-feira (17), em Brasília.

O encontro da AMIRT com os senadores Carlos Viana, Cleitinho e Rodrigo Pacheco (presidente do Senado) aconteceu durante visita à Brasília (DF). O documento descreve os desafios que a radiodifusão enfrenta e conta com reivindicações para o setor de rádio.


Registro durante o encontro entre a AMIRT e os senadores, em Brasília (DF) / Reprodução: AMIRT

A entidade representativa do setor da radiodifusão do estado de Minas Gerais esteve representada pelo presidente Mayrinck Júnior, o vice-presidente Bruno Torres e o diretor financeiro Luciano Pimenta Correa Peres.

No último dia 29 a AMIRT realizou a 18ª edição do Encontro Regional, que ocorreu em São João del-Rei (MG). O evento foi uma oportunidade para a capacitação dos radiodifusores da região com palestras e workshops. Além das palestras e workshops e de apresentar as novas tecnologias e aprimoramento profissional, o congresso contou com uma feira que reuniu os principais fornecedores de equipamentos de rádio e TV do país.

Confira na íntegra o ofício entregue aos senadores:

Nossa reivindicação se fundamenta na possibilidade de que Minas Gerais desempenhe um papel crucial no fortalecimento e desenvolvimento da economia nacional. Com a missão de promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável e competitivo do estado, gerando empregos de qualidade e hospitalidade, desigualdades, e visão de ser um ator estratégico no processo de crescimento econômico e social, pautamos nossas ações nos valores de ética, transparência e compromisso com a sociedade mineira.

As emissoras de Rádio e Televisão de Minas Gerais, responsáveis ??por mais de 8.000 empregos diretos e diversos indiretos, consistem principalmente em pequenas e médias empresas, que buscam investimentos constantes em tecnologia para manter sua competitividade e atrair anunciantes em âmbito regional, estadual e nacional. A busca por essa postura de qualidade é cada vez mais exigida pelos clientes dessas emissoras.

Enfrentamos diversos desafios no cenário atual:

1 – Regulação das Grandes Empresas de Tecnologia (Big Techs): Reconhecemos a necessidade urgente de regulamentar as atividades das grandes empresas de tecnologia. Isso é fundamental para criar um ambiente democrático digital, combater a desinformação disseminada na internet e defender o jornalismo profissional. Um regulador apenas garantirá a equidade entre todos os atores da comunicação.

2 – Liberdade de Expressão e Segurança dos Profissionais de Imprensa: Manifestamos preocupação com a crescente violência contra profissionais de imprensa. Repudiamos vigorosamente qualquer ato violento que vise interromper a cobertura jornalística de eventos de interesse público. Tais atos violam os princípios da liberdade de imprensa e do direito à informação, pilares da nossa Constituição.

3 – Precificação Justa dos Direitos Autorais: Defendemos uma revisão na precificação dos direitos autorais no âmbito da radiodifusão. Atualmente, a contribuição ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) paga pelo rádio é desproporcional ao seu peso e alcance em comparação com outras mídias.

Amparados no entendimento de que suas decisões possuem um impacto direto na comunicação mineira, solicitamos o seu apoio. Assegurar a evolução tecnológica é crucial para o crescimento contínuo das emissoras de Rádio e Televisão em Minas Gerais e no Brasil.

Com informações da AMIRT

Tags: AMIRT, Entidade, Radiodifusão, Minas Gerais, Ofício, Senadores, Brasília

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.