Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2023 @ 15:18
São José dos Campos - Aos 92 anos, o radiodifusor estava hospitalizado após ter sido vítima de um AVC
Na madrugada do último domingo (10) faleceu, aos 92 anos, Seme de Neme Jorge. Ele foi o diretor-presidente da CBN Vale AM 750 de São José dos Campos e do grupo Piratininga de Rádio de Guaratinguetá e São José dos Campos. O radiodifusor estava hospitalizado após ter sido vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). 'Seu Seme', como era conhecido, foi um dos mais experientes líderes do setor de comunicações do Brasil.
Nascido em Tietê (SP) em 15 de maio de 1931, Seme de Neme Jorge adquiriu em 1962 o Grupo Rádio Piratininga, trazendo para São José dos Campos a Rádio Piratininga AM (atual CBN Vale), que está em operação desde 2020. Além da emissora jornalística, o grupo de comunicação conta ainda com a Máxima FM 89.9 de Guaratinguetá (SP) e com a Agência R3 Notícias.
Publicação realizada pela CBN Vale acerca do falecimento de Seme de Neme Jorge / Reprodução: redes sociais
Viúvo de Francisca Aparecida Amoroso Jorge, o radiodifusor deixa dois filhos, Benedito Antônio Amoroso Jorge e José Geraldo Amoroso Jorge. Ele também deixa três netos e dois bisnetos. O velório de Seme de Neme Jorge foi realizado na manhã de ontem (10), em Guaratinguetá (SP). Já o sepultamento estava previsto para às 15h do mesmo dia, no Cemitério dos Passos.
A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) publicou em seus canais digitais uma homenagem ao radiodifusor.
Confira na íntegra a mensagem da AESP:
Hoje, lamentamos profundamente a perda de Seme de Neme Jorge, um ícone do setor de comunicação.
Aos 92 anos, o idealizador do Grupo Piratininga de Rádio nos deixou após enfrentar um AVC. Seu legado inclui a criação da Rádio Piratininga, que espalhou suas ondas sonoras pelo Vale do Paraíba, sul de Minas Gerais e oeste do Rio de Janeiro.
Seme de Neme Jorge, conhecido carinhosamente como “Seu Seme”, deixa um legado que transcende gerações, com dois filhos, três netos e dois bisnetos. Sua contribuição para o setor de comunicação será sempre lembrada.
Com informações da CBN Vale