Terça-Feira, 12 de Setembro de 2023 @ 19:01
Sarandi – Emissoras sofreram danos em seus parques de transmissão no final de semana
As Rádios Sarandi FM 103.3 e Maisnova FM 93.5 de Sarandi, no interior gaúcho, estão fora do ar desde a última sexta-feira (8), devido a um furto de cabeamento do parque de transmissão das emissoras. Segundo informações da Rede Scalabriniana, é aguardada a chegada de um engenheiro de Porto Alegre, além de uma equipe de Curitiba, que irão trabalhar na torre para reestabelecer o sinal das rádios.
De acordo com o grupo, uma pessoa chegou a ser presa, mas foi liberada. Além disso, houve a identificação dos demais criminosos. A rede informou, ainda, que os danos devem gerar um prejuízo superior a R$75 mil, sem contar o prejuízo causado pelos dias em que as emissoras estão fora do ar. Além disso, as rádios devem permanecer operando com potência reduzida por um prazo ainda não determinado.
Ainda segundo um comunicado das emissoras nas redes sociais, o cabo rompido não pode ser emendado e pelo fato de não ser fabricado no Brasil, deve demorar para ser substituído. Os criminosos pretendiam extrair cobre dos cabos, porém, o material não está presente neles.
Além do furto do cabeamento, foram verificados estragos na rede elétrica, no monobloco da antena e nos estais. As rádios seguiam fora do ar até o fechamento desta matéria.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.