Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2023 @ 15:14

Comissão de Educação e Cultura do Senado aprova proposta que cria carteira de identificação nacional para os radialistas

Brasília - Proposta será analisada agora pela Comissão de Assuntos Sociais

Publicidade

A Comissão de Educação e Cultura do Senado aprovou uma proposta do senador Rogério Carvalho (PT-SE), que cria a carteira de identificação para os radialistas. Com a aprovação, agora a proposta continua sua tramitação e segue para a análise da Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

Válido em todo o território nacional como identificação profissional, o documento poderá ser emitido por determinação do Ministério do Trabalho por sindicatos ou federações. Para Rogério Carvalho, essa identificação vai facilitar a vida desses profissionais.

“Essa reivindicação dos profissionais do rádio terem uma identidade, eu acho que isso é o básico que a gente pode dar àqueles que atuam efetivamente nesta atividade profissional de extrema relevância. Eu sou médico, eu tenho. Se é enfermeiro, tem. Por que um profissional com a importância que tem, o radialista, o comunicador, não deveria ter?”, questionou o senador.

Segundo a proposta, a carteira deverá conter dados como nome, filiação, sexo, local e data de nascimento, fotografia, assinatura, número do registro profissional e cargo ou função profissional específica. O senador Rodrigo Cunha, do Podemos de Alagoas, ressaltou a importância das Rádios Comunitárias, que empregam os radialistas.

“Eu aqui também quero fazer uma homenagem especial àqueles que trabalham nas rádios comunitárias. E essa comissão também tem um olhar diferenciado para os locutores, radialistas, comentaristas das rádios comunitárias que passam por grandes dificuldades no seu dia a dia, mas não deixam de levar uma informação com credibilidade e, na grande maioria das vezes, sem partidarizar. A rádio comunitária tem também essa função de levar uma informação na íntegra, como ela deve ser apresentada à população”, ressaltou Cunha.

Com informações da Agência Senado

Tags: Rádio, Senado, carteira radialista, votação, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.