Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2023 @ 07:01

Mudança no dial: SulAmérica Paradiso FM agora é Paradiso Rio FM

Rio de Janeiro - A nova marca entrou no ar em 95.7 FM a partir da meia-noite desta segunda-feira (18). A FM lançou a campanha "Paixão pelo Rio"

Publicidade

Já está no ar a Paradiso Rio FM 95.7, emissora de formato adulto-contemporâneo que é um relançamento da até então SulAmérica Paradiso FM 95.7, operada pelo Grupo Dial Brasil. A novidade foi anunciada oficialmente ao mercado na última quinta-feira (14) e já pode ser sintonizada pelos ouvintes cariocas. Segundo a emissora, a grade de programação permanece a mesma, familiar ao ouvinte, mas com novidades em sua plástica e campanha de reposicionamento. A mudança, ocorrida nas primeiras horas de hoje (18), foi registrada de madrugada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

A mudança para o novo nome ocorreu à meia-noite desta segunda-feira (18), e a primeira transmissão ao vivo foi às 07h00, com o comunicador Sergio Gianotti, no programa Redação Paradiso. Conforme informações da emissora, haverá pequenos ajustes na grade de programação nesta nova fase, mas sem grandes alterações em relação ao que o ouvinte já conhece. No playlist musical, a Paradiso Rio FM manterá a essência do que foi tocado até o dia anterior (17), último dia da SulAmérica Paradiso.


Uma das peças institucionais da campanha de lançamento da Paradiso Rio FM / divulgação

Com a nova denominação, a estação lançou uma campanha intitulada "Paixão pelo Rio", refletindo seu compromisso e vínculo com a cidade do Rio de Janeiro, conforme comunicado emitido pelo Dial Brasil na última quinta-feira (14).

A Paradiso Rio FM possui uma extensa trajetória no mercado carioca, marcando presença desde março de 2003. No comunicado da semana anterior, o Grupo Dial Brasil expressou sua gratidão à operadora SulAmérica pelo vínculo construído ao longo dos anos e reiterou o compromisso da rádio em se manter como referência em conteúdo e entretenimento.

+ Paradiso Rio: A nova identidade da SulAmérica Paradiso FM após término de parceria


Logotipo da Paradiso Rio FM

SulAmérica Saúde e Seguros como nome de rádio

Como reportado anteriormente, o término da trajetória da emissora como SulAmérica Paradiso FM decorre do encerramento da parceria no formato de "naming rights" com a operadora de planos de saúde SulAmérica Saúde. A colaboração entre a rádio e a SulAmérica iniciou-se em 2009 e perdurou por 14 anos, sendo reconhecida como um "case de sucesso" no mercado carioca. Apesar da conclusão desta parceria específica, o relacionamento entre as duas entidades não se encerrou por completo. A SulAmérica seguirá como uma das principais patrocinadoras da rádio, participando de variados projetos e promoções.

O término dessa modalidade de parceria pela SulAmérica finaliza um extenso capítulo da seguradora associando seu nome a uma estação de rádio no eixo Rio-São Paulo. A primeira iniciativa desse tipo aconteceu na capital paulista, com a SulAmérica Trânsito FM 92.1, gerida pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, que esteve no ar entre 2007 e 2016.

Tags: Mudança de Marca, Paradiso Rio FM, SulAmérica Paradiso, Grupo Dial Brasil, Naming Rights, Rádio Carioca, Campanha "Paixão pelo Rio"

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.