Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2023 @ 09:03

Antiga Rádio Liberal AM avança no processo de migração e inicia operação em Belém (PA)

Belém - Emissora veicula uma grade musical e se identifica como 98,9 FM, transmitindo em caráter experimental

Publicidade

A Rádio Liberal AM 900 de Belém já está prestes a efetivar o seu processo de migração AM-FM e iniciou a sua operação em caráter experimental em 98.9 FM. Até o momento, a emissora está veiculando uma grade musical e  utilizando a sua sintonia como a identificação fantasia. O início da transmissão foi notado no último sábado (16) e relatado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Controlada pelo Grupo Liberal, a audiência da região de Belém passou a contar com uma novidade na faixa convencional em FM (87.5 MHz a 107.9 MHz). Trata-se da 98,9 FM, identificação atual da sintonia, que até o momento, segundo informação de colaboradores do tudoradio.com, veicula uma grade musical voltada ao formato adulto-contemporâneo. Ainda não há uma definição quanto ao projeto que deverá ocupar o canal.

O transmissor e o sistema irradiante estão na mesma torre da Tv Liberal (afiliada Globo) e da Liberal FM 97.5, situada no centro de Belém. E, desde ontem (17), além da frequência, a nova emissora passou a anunciar o seu prefixo em intervalos de 30 minutos.

A estação em 98.9 FM surgiu como resultado do processo de migração AM-FM da Rádio Liberal. Além de ter operado com programação própria, o canal 900 AM também já foi marcado pelas passagens de algumas marcas durante a sua trajetória, como a Rádio Globo e a CBN, esta que operou entre os anos de 2011 e 2015. Após isso, a estação foi ocupada pela programação popular/jornalística da Rádio Liberal.

Com a colaboração de Carlos Oliveira


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 98,9 FM, Belém, Liberal, migração AM-FM, Pará, dial, FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.