Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2023 @ 13:07

Rádio Atual volta a ser transmitida em 94.1 FM na capital paulista

São Paulo – Emissora que aborda a cultura nordestina estreia no próximo sábado (30)

Publicidade

A Rádio Atual FM 94.1 de São Paulo está de volta ao dial paulistano. A emissora de formato popular contará com programação ao vivo, entrevistas, podcasts e sorteios de prêmios, de ingressos de shows a viagens de navio, com conteúdo ligado ao público que frequenta o CTN (Centro de Tradições Nordestinas), local ligado à rádio. Segundo as informações apuradas pela redação do tudoradio.com, a emissora estreia a partir da meia-noite do próximo sábado (30).

A emissora contará com uma playlist voltada à comunidade nordestina residente na capital paulista e Grande São Paulo. A Rádio Atual é uma das pioneiras na valorização da riqueza cultural nordestina, ao cenário radiofônico de São Paulo. A sede da rádio ficará no tradicional Centro de Tradições Nordestinas (CTN), na zona oeste de São Paulo.

A programação da Rádio Atual inclui uma ampla seleção de gêneros musicais, desde piseiro e sertanejo até baião, forró eletrônico e vaquejada. Além da música, os ouvintes terão conteúdo informativo, com colunas abrangendo temas como saúde, tecnologia, empreendedorismo, moda & beleza, astrologia, entre outros. A rádio também contará podcasts e entrevistas exclusivas com ícones da música brasileira, como Simone Mendes, Mastruz com Leite e Joelma. 

A Rádio Atual foi fundada pelo empresário e radiodifusor José de Abreu e sua esposa, Cristina Abreu, que desempenharam um papel fundamental na história da rádio apresentando programas memoráveis. “Queremos trazer tanto os ouvintes que acompanharam a Rádio Atual nos anos 90 quanto as novas gerações que já nasceram em São Paulo e são igualmente apaixonadas pela cultura nordestina”, afirma Denise Fernandes, coordenadora artística da rádio.

“O retorno da Rádio Atual FM ao dial representa uma renovação e uma oportunidade para os ouvintes se reconectarem com suas origens, trazendo de volta a energia contagiante do forró e piseiro para as ondas do rádio, sempre com muita alegria”, comemora Fabiana Karan, Diretora de Novos Negócios e Expansão do CTN.

Christiane Abreu, atual presidente do CTN, que acompanhou o início da Rádio Atual quando ainda era criança, relembra. "Nos anos 90, a Rádio Atual foi importante na vida de milhares de pessoas, pois, além de trazer a cultura nordestina para São Paulo, promoveu reencontros de famílias separadas pelos rumos dos processos de migração. Agora, em 2023, queremos trazer inclusão e uma participação mais ativa, unindo gerações de ouvintes apaixonados pelos ritmos do Nordeste", comentou.


Estúdio da Rádio Atual, que recebeu uma reforma para o retorno ao FM / divulgação

Nossa Rádio deixa o canal

Quem ocupava a 94.1 FM até ontem (27) era a Nossa Rádio, programação religiosa/gospel ligada à Igreja Internacional da Graça de Deus. A marca surgiu no canal em julho de 2020 e, recentemente, iniciou a transição para 106.9 FM, onde já está fixa para a Grande São Paulo. A Nossa Rádio também opera em 700 AM. 

A saída da Nossa Rádio e a troca de programação em 94.1 FM foram noticiadas hoje (28) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Atual, tradição nordestina, CTN, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.