Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2023 @ 15:19
Rio do Sul - Desde a última sexta-feira (6), a Jovem Pan News FM e a Amanda FM passaram a atuar em rede para prestar serviços à população local
A Jovem Pan News FM 93.9 e a Amanda FM 101.5, ambas emissoras sediadas em Rio do Sul e controladas pelo Grupo de Comunicação Difusora, estão realizando a cobertura sobre as chuvas que atingem a região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Desde o último dia 6, as duas emissoras passaram a atuar em rede para prestar serviços à população local. As equipes das emissoras seguem atentas, já que ainda segue previsão de mais chuvas na região.
Apenas entre os dias 4 e 8 deste mês, as chuvas registradas na região foram acima da normalidade, situação que provocou a maior enchente da história na cidade de Taió (SC). Rio do Sul (SC), sede do GCD, também foi atingido por um grande índice pluviométrico, o que causou estragos na cidade.
No intuito de informar e prestar serviço à população, as rádios Jovem Pan News FM e Amanda FM chegaram a atuar em rede desde o final da última semana. As emissoras permaneceram por cerca de 70 horas com a cobertura de forma ininterrupta, suspendendo desta forma breaks comerciais e a programação musical. Os trabalhos foram levados ao ar tanto no dial, quanto nas plataformas digitais, incluindo YouTube, Facebook e Instagram.
"É no cenário de adversidades que o rádio mostra o seu diferencial e renova a confiança do público. No dial e nas plataformas do grupo, em áudio e vídeo, levamos informações qualificadas à audiência para contribuir e auxiliar na tomada de decisão. Seja no radinho ou através de dispositivos modernos, uma coisa é certa: o rádio segue sendo um veículo de comunicação valioso e confiável de nossas vidas. Afinal, não é apenas uma voz no ar, é uma conexão que se mantém forte ao longo do tempo. Seguimos com o intuito de informar, entreter e inspirar.”, afirma Humberto Ohf de Andrade, diretor executivo do Grupo de Comunicação Difusora, composto por Amanda FM 101.5, Jovem Pan FM 92.3 e Jovem Pan News FM 93.9, todas em Rio do Sul (SC).
Sede do GCD (Amanda FM, Jovem Pan News e Jovem Pan FM) e parte do alagamento na cidade de Rio do Sul (SC) / crédito: GDC
"A essência do rádio sempre será a prestação de serviço, e foi exatamente isso que fizemos. Ajudamos a salvar vidas e bens de milhares de famílias, sendo o elo entre a população e as forças de salvamento", disse a coordenadora de jornalismo do grupo, Cristiane Faustino.
Já o coordenador artístico das emissoras, Alex Policarpo, falou sobre a mobilização da programação em prol ao apoio à população. "Interrompemos todas nossas promoções, inclusive a de 40 anos da Amanda FM, pois não havia clima para mais nada, além de ajudar as pessoas. A Amanda FM e a Jovem Pan News têm tradição nesse tipo de trabalho e sempre que preciso, estará à disposição da comunidade", disse Policarpo.
Relacionada:
> O rádio em resposta a emergências: casos do Brasil e do mundo
Alecsandro Policarpo e Heloisa Ohf de Andrade na cobertura especial sobre as chuvas que atingem SC. Na foto é possível ver a cidade de Rio do Sul alagada ao fundo / crédito: GDC