Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023 @ 09:03
São Paulo - Ferramenta permite ter um app próprio que alia antena, streaming e oferece opções de métricas e monetização
Atualizado - A empresa Appolinios criou a plataforma Radinho. A empresa possibilita que as emissoras de rádio tenham um aplicativo próprio com a possibilidade de sintonia da programação em celulares sem a necessidade de internet. O aplicativo permite ainda aliar o streaming e oferece opções de métricas e monetização. A tecnologia está disponível em celulares das fabricantes Motorola, Samsung e Xiaomi.
Com o aplicativo, as emissoras que aderirem a tecnologia poderão ser acompanhadas pela audiência dentro de sua área de cobertura através de aparelhos celulares sem a necessidade de eles estarem conectados à internet. A recepção da programação da estação é feita diretamente a partir do chip dos telefones celulares da Motorola, Samsung e Xiaomi.
"A proposta da plataforma 'O Radinho é oferecer uma experiência única para ouvintes e emissoras a partir da combinação da transmissão tradicional via antena com o streaming, gerando a coleta de métricas e uma interface que permite a monetização integrada com as plataformas de publicidade e mídia programática, iniciando uma nova era na radiodifusão a partir de uma experiência única que inclui antena, streaming, métricas e monetização", disse o diretor da Appolinios, Ricardo Impellizieri.
Com a plataforma O Radinho, a funcionalidade do aplicativo oficial da emissora, torna-se mais ampla devido a uma parceria com a Nextdial, empresa especializada em pesquisa, dados e publicidade. Tendo acesso à internet o aplicativo permite com que sejam coletados em tempo real, diretamente do aplicativo, os dados da audiência e perfil de consumo da programação que está sendo levada ao ar.
Através dessa mensuração, as emissoras terão a oportunidade de combinar os dados da transmissão via terrestre com o streaming, possibilitando desta forma oferecer uma programação de acordo com as preferências dos ouvintes e contribuindo com decisões estratégicas.
As emissoras interessadas em ter um aplicativo próprio com a tecnologia O Radinho podem acessar a página da ferramenta para conferir todas as informações relacionadas à plataforma, bem como saber dos planos disponíveis.