Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023 @ 09:10
Campo Grande - Evento ocorre na próxima sexta-feira (24) e será aberto ao público
A AERMS (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul) vai promover na próxima sexta-feira (24) o 1º Fórum MIDIACOM-MS. Na ocasião haverá debates voltados ao combate à desinformação e também assuntos relacionados a radiodifusão. O evento será realizado em Campo Grande (MS) e vai ser aberto à população.
O Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande (MS), vai sediar a primeira edição do Fórum MIDIACOM-MS, que vai trazer como tema "Impactos da desinformação e consumo de de mídia em MS". A iniciativa é realizada em parceria com o governo do estado do Mato Grosso do Sul, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Sistema Famasul, Ministério Público e Sebrae.
A abertura oficial do evento será realizada pelo presidente da entidade representativa do setor da radiodifusão do estado do Mato Grosso do Sul, Antônio Alves. Ele estará acompanhado do presidente da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Flávio Lara Resende.
A primeira palestra, que está prevista para começar às 19h30, traz como tema "Os impactos da desinformação". Ela terá a participação do presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Marcelo Rech e do do presidente da AERMS, Antônio Alves.
Logo na sequência, o público presente vai ter a oportunidade de se informar sobre as movimentações no setor da tecnologia envolvendo a radiodifusão. A palestra "Rádio e TV na era digital" vai ser ministrada pelo vice-presidente do MIDIACOM do Rio de Janeiro, André Dias.
Além das duas palestras, haverá ainda a participação da Secom-MS (Secretaria de Comunicação Social de Mato Grosso do Sul), que vai passar uma visão em relação ao consumo de mídia no estado.
O 1º Fórum MIDIACOM-MS vai ser realizado na próxima sexta-feira (24), a partir das 19h. O Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo fica localizado à avenida Waldir dos Santos Pereira, s/n, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS).
Com informações do portal G1 - Mato Grosso do Sul e da ABERT