O polêmico Luiz Carlos Alborghetti, conhecido na imprensa paranaense, faleceu hoje em sua residência em Curitiba, Paraná. Alborghetti ficou conhecido através de seus programas policiais na televisão e no rádio, além de ser eleito deputado estadual no Paraná. O radialista iniciou sua carreira no meio em 1976, em Londrina.
Natural do interior paulista (Andradina), Alborghetti era um dos principais nomes da imprensa paranaense. Sempre polêmico, sua imagem também foi explorada pelo gênero humorístico da imprensa nacional, com destaque para algumas participações no programa “Pânico” na Jovem Pan 2 (entrevistado ou em alguns quadros especiais).
Seu último trabalho em rádio foi pela Colombo AM 1020 e nos últimos cinco anos apresentou dois programas de televisão e participou de duas atrações de webrádios conhecidas na capital paranaense. Seu nome também é conhecido nacionalmente, principalmente nos estados vizinhos ao Paraná, como São Paulo e Santa Catarina.
O nome de Alborghetti ganhou projeção nacional ao apresentar a partir de 1992 o programa policial “Cadeia Nacional”, exibido pela TV CNT. O jornalista morreu hoje aos 64 anos, vítima de câncer de pulmão. Alborghetti estava internado desde o inicio deste mês.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: