Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2023 @ 13:04

Jovem Pan realiza balanço positivo de audiência no rádio, digital e na televisão

São Paulo - Marca fecha 2023 com maior alcance do rádio FM de São Paulo. Números na TV e no digital também foram expressivos.

Publicidade

Na última segunda-feira (4), o Grupo Jovem Pan emitiu um comunicado à imprensa especializada onde destacava seu desempenho positivo de audiência na TV Paga e também em seus canais digitais. Mas o grupo também segue se destacando na sua origem, o rádio em São Paulo. No FM, a Jovem Pan FM 100.9 fecha 2023 como a estação com o maior total de ouvintes únicos na capital paulista e em sua região metropolitana, assim como no alcance. A audiência da rádio também esteve em ascensão nesta reta final de ano.

Segundo os dados mais recentes da Kantar IBOPE Media, a 100.9 FM atingiu uma marca de 2.98 milhões de ouvintes únicos em 30 dias na Grande São Paulo, considerando o período 05-00h (FM+WEB/todos os locais/trimestre setembro a novembro de 2023), este que é o maior número atingido por uma estação de rádio no mercado paulistano, considerando a medição atual. 

Em audiência, a Jovem Pan FM também está em alta, consolidando-se no top 3 nos principais períodos da medição, como o 05-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre setembro a novembro de 2023), estando muito próxima de superar a média de 100 mil ouvintes por minuto nesse período. 

Desde setembro, com a criação da Classic Pan FM 76.7 e AM 620 (adulto-contemporâneo), que é a mesma rádio transmitida em duas frequências, a 100.9 FM passou a ser o único canal dos programas jornalísticos do grupo no rádio de São Paulo, já que a estação conta com as principais atrações das duas redes do conglomerado (Jovem Pan News e Jovem Pan FM).

A Classic Pan, por sua vez, contou com seu primeiro trimestre cheio na medição de audiência. Na última pesquisa, a rádio teve um avanço de 126,39% em audiência no período 05-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre setembro a novembro de 2023), subindo seis posições no ranking FM da Grande São Paulo. 

TV e digital 

Em novembro de 2023, a Jovem Pan News destacou-se no cenário da TV paga, mantendo a vice-liderança em audiência. O canal registrou um aumento significativo no share de mercado, alcançando 0.15 pontos de audiência entre 6h e 24h. Este desempenho superou a terceira colocada em 38%. Ao longo do ano, de janeiro a novembro, a Jovem Pan News experimentou um crescimento de 7% no share, atraindo mais de 18 milhões de telespectadores únicos, um aumento de 18% em relação ao ano anterior. 

Desde março de 2023, a Jovem Pan News mantém a segunda colocação no ranking de audiência. No acumulado de janeiro a novembro de 2023, a emissora alcançou uma média de 0,13, em comparação a 0,10 da concorrente, marcando um incremento de 26% na preferência dos telespectadores.

Além disso, os canais da Jovem Pan no YouTube alcançaram mais de 13 bilhões de visualizações, contabilizando um total de 24.822.902 inscritos, consolidando sua presença digital.


Logotipo da TV Jovem Pan News


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan, grupo, balanço, dados, audiência, Sai Paulo, Jovem Pan News

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.