Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2023 @ 15:16

Rádio Difusora FM lança estúdio em Pelotas (RS)

Arroio Grande - Inauguração se deu no último dia 10. Estrutura atua em conjunto com o estúdio principal

Publicidade

A Rádio Difusora FM 106.3 de Arroio Grande passou a contar com uma novidade relacionada às suas instalações. A emissora inaugurou no último final de semana o seu mais novo estúdio. Localizado em Pelotas (RS), a estrutura atua em conjunto com o estúdio principal, em Arroio Grande (RS). Paralelo a isso, a rádio também está em processo de ampliação do seu sinal.

Com o objetivo de estar mais próxima de sua audiência, proporcionando música, entretenimento e informação diretamente da Zona Sul do Estado, a Rádio Difusora inaugurou no último dia 10 a nova estrutura, quando foi realizada a primeira transmissão do local.

"Pra mim é uma alegria muito grande fazer parte deste projeto de crescimento da emissora, em quase um ano com o programa no ar conquistamos muitas coisas, espaços e agora um estúdio novo. É sensacional participar deste momento!", disse o jornalista e apresentador, Jean Pierre Knepper.


Estúdio da emissora em Pelotas (RS) / Reprodução: Rádio Difusora FM

Com o investimento, a emissora passou a gerar a sua programação através de ambas as cidades. Uma das atrações que já era veiculada de Pelotas (RS) e que agora é feita diretamente do novo local é o "Conexão Zona Sul".

"A Rádio Difüsora cumpre diariamente o seu papel, dando espaço para os grandes debates da região, mas acima de tudo é o principal veículo que tem como missão dar visibilidade às comunidades do extremo sul do Rio Grande do Sul. Esse é nosso principal papel, transformar a região onde estamos", disse a diretora da emissora, Débora Saraiva.

Além da novidade relacionada a sua estrutura, a Rádio Difusora FM segue em processo para a ampliação do seu sinal. Segundo informações recebidas pela redação do tudoradio.com, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já aprovou o aumento de potência da estação. Com base nessa mudança, a emissora já adquiriu um novo transmissor. Para que o equipamento entre ao ar resta apenas um ajuste junto à concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica para alteração de voltagem no sistema irradiante.

Localizada no Sudeste Rio-Grandense, a Rádio Difusora surgiu em FM no final do ano de 2017 através do processo de migração AM-FM. A emissora tem foco no formato popular/sertanejo e também conta com conteúdos jornalísticos em sua grade.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Difusora FM, Rádio, Arroio Grande, Inauguração, Lançamento, Estúdio, Estrutura, Pelotas

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.