Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 04 de Janeiro de 2024 @ 14:47

BandNews FM completa 18 anos em Curitiba (PR)

Curitiba - A emissora conta com especiais espalhados na programação para marcar os 18 anos de atuação na capital paranaense

Publicidade

A BandNews FM 96.3 de Curitiba acaba de completar 18 anos de operação na cidade. A marca ocorre no ano seguinte ao da Rede BandNews FM, que alcançou a mesma idade em maio do ano passado. Para comemorar a data, a rede jornalística produziu uma série de materiais especiais com nomes conhecidos da população local parabenizando a rádio pelo seu aniversário, destacando a importância que a FM tem na capital paranaense.

Operada localmente pelo Grupo JMalucelli, em parceria com o Grupo Bandeirantes, ela foi a primeira afiliada da Rede BandNews FM nesse formato de operação conjunta, já que as demais FMs inauguradas pela marca até 2006 eram todas emissoras próprias da Band. Em janeiro daquele ano, a BandNews FM Curitiba substituiu a 96 Rock & News FM.

A BandNews FM de Curitiba se consolidou no segmento de audiência das rádios all news já nos primeiros cinco anos de atuação do projeto da rádio jornalística. Uma reestruturação técnica na FM ocorrida em 2010 ampliou o sinal da 96.3 FM na Grande Curitiba, auxiliando no crescimento da BandNews no mercado paranaense. Desde então, a marca figura na liderança de seu segmento no FM, sempre entre os dez maiores volumes de audiência da Grande Curitiba (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre setembro a novembro/2023 - Kantar IBOPE Media).

Um dos destaques recentes em sua operação é a criação de um novo portal de notícias, lançado no ano passado e que apoia toda a operação local da BandNews FM em Curitiba. A rádio já atuava com produção de conteúdo em áudio e texto através de um site próprio, mas intensificou essa ação com o lançamento da atual plataforma, acessada pelo endereço https://bandnewsfmcuritiba.com/.

Como concorrentes diretas no jornalismo em FM, a BandNews FM tem suas rádios que apresentaram ou são novidades recentes no mercado local: a CBN FM 95.1 (que já estava em operação na capital paranaense desde 1995, mas trocou de canal e afiliada em novembro de 2021) e a Jovem Pan News FM 107.1 (inaugurada em março de 2022).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: BandNews FM, Curitiba, Paraná, 18 anos, aniversário, trajetória

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.