A 1ª Vara Criminal de São Paulo condenou os administradores da rádio Nova Filadélfia FM, mantida na Região Sul de São Paulo pela igreja Assembleia de Deus, por manterem a emissora sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A frequência da rádio invadia a faixa de outras emissoras, o pastor Ananias Gomes e o secretário Robson Silveiro dos Santos foram condenados à prisão em regime semi-aberto, com pena transformada em prestação de serviços à comunidade. Além disso, os bens da rádio foram confiscados.
A Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90.9, encaminhou a denuncia a policia. Alem de funcionar de forma clandestina os pastores usavam emissora para pedir dinheiro para a igreja durante a programação. Os policiais se passaram por pastores de outra igreja e marcaram uma visita à sede da emissora onde deram o flagrante nos proprietários da rádio pirata.
A defesa da emissora negou as acusações. De acordo com o pastor Gomes, ele adquiriu a rádio por R$ 8 mil, e ela ainda não estava em operação, pois aguardava documentação para entrar no ar. A intenção do pastor seria apenas divulgar a palavra de Deus. No entanto, o juiz Helio Narvaez afirmou que ficou clara a intenção dos réus em colocar a rádio em funcionamento.
Com informações do Portal Imprensa
Tags: