Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024 @ 09:03
Santa Quitéria - Evento comemorativo foi acompanhado do anúncio do processo de migração AM-FM da emissora
A Itataia AM 890 de Santa Quitéria (CE) completou 37 anos de operação no interior do Ceará. Como forma de comemorar, a emissora realizou um evento para a entrega de troféus a cinco homenageados. Na ocasião, foi anunciado o processo de migração AM-FM da emissora.
Fundada em 1937, a Itataia AM realizou na última semana uma cerimônia para a entrega do Troféu Haroldo Martins. O evento ocorreu por conta do aniversário da rádio. Na ocasião receberam a comenda três entidades e duas pessoas, estas que atuam nas áreas de desenvolvimento social, cultural, religioso e comercial.
Cerimônia de entrega do Troféu Haroldo Martins / Reprodução: portal A Voz de Santa Quitéria
Em um dos momentos da cerimônia, que foi realizada no auditório da CDL, foram anunciadas novidades relacionadas ao processo de migração AM-FM. Segundo informado, o trâmite segue em andamento junto ao MCom (Ministério das Comunicações) e a expectativa é de que a estação em FM inicie a operação em caráter experimental ainda no primeiro semestre deste ano.
"A migração representa o marco maior de que não se deve lutar com a tecnologia. Tem que se reinventar, adaptar. Demoramos bastante, mas já estamos comprando transmissor, vamos colocar uma antena maior, para que a gente continue abrangendo pelo menos a parte maior de Santa Quitéria", disse um dos diretores da emissora, João Bosco Bastos.
Ao que tudo indica, a emissora irá transmitir em 94.9 FM, canal que já consta no sistema Mosaico da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A sintonia já é apontada como classe B2 de operação.
Com informações do portal A Voz de Santa Quitéria