Segunda-Feira, 04 de Março de 2024 @ 09:03
São Paulo - No rádio, o profissional atuou por diversos anos como comentarista do programa Morning Show, da rádio Jovem Pan
No último domingo (3) o jornalista e professor Claudio Tognolli morreu, aos 60 anos, em São Paulo (SP). O profissional, que ficou conhecido no rádio por ser comentarista do programa Morning Show, da rádio Jovem Pan, teria não resistido a complicações após um transplante de coração.
Formado pela Escola de Comunicação e Artes da USP (Universidade de São Paulo), onde atuou como professor livre-docente, o jornalista chegou a publicar ao longo de sua carreira mais de 20 livros e recebeu prêmios por algumas obras. Ele foi também um dos fundadores da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo).
Claudio Tognolli durante atuação no programa Morning Show, da rádio Jovem Pan / Reprodução: portal Jovem Pan
Já na área da comunicação, Tognolli passou por grandes veículos, incluindo a revista Veja e os jornais Folha de São Paulo e no Estadão. No rádio, o profissional atuou como repórter das rádios CBN, Eldorado e Jovem Pan, emissora esta que ele permaneceu por diversos anos integrando a equipe do programa Morning Show.
Em março de 2022 Claudio Tognolli foi vítima de um infarto. Depois da hospitalização em decorrência deste episódio, ele se licenciou do cargo de docente na USP. De acordo com informações de familiares, a causa da morte ocorreu diante de complicações e infecções diversas depois de ele ter se submetido a um transplante de coração.
Com informações do portal G1 - São Paulo