Quarta-Feira, 27 de Março de 2024 @ 09:03
Recife - Encontro ocorreu no último sábado (23). Além dos painéis, houve uma homenagem aos radiodifusores Ademir Martins e Agnaldo Silva
No último sábado (23) a ASSERPE (Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco) realizou em Afogados da Ingazeira (PE) a primeira reunião setorial de radiodifusores do estado. O encontro contou com a presença de diversos radiodifusores do estado de Pernambuco. Além dos painéis em discussão, houve uma homenagem aos radiodifusores Ademir Martins e Agnaldo Silva.
A primeira reunião setorial do ano da entidade foi abordada na última semana pelo tudoradio.com. O evento foi aberto com a participação do presidente da ASSERPE, Nill Júnior. Ele abordou sobre o papel de protagonismo que o rádio e a televisão desempenham no Brasil e a evolução através da presença nos meios digitais. O gestor também falou sobre o "Fala Nordeste", evento que está previsto entre os dias 27 e 29 de novembro, no Recife (PE).
A primeira reunião setorial da ASSERPE também contou com painéis que discutiram sobre a legislação eleitoral e radiodifusão e também a monetização das redes sociais no meio. A primeira reunião foi conduzida pelos advogados Jonas Cassiano e Tassiana Bezerra e trouxe diversos assuntos relacionados à legislação eleitoral, como prazos e calendário da justiça eleitoral, direito de resposta, tratamento isonômico, equilíbrio editorial, entre outros.
Reunião setorial da ASSERPE, em Afogados da Ingazeira (PE) / Reprodução: redes sociais
Em um segundo momento, a reunião trouxe o painel que tratou sobre a monetização dos meios de comunicação através das redes sociais. O debate foi levado de forma híbrida por meio de moderação do presidente da entidade, Nill Júnior. O painel contou ainda a com participação da Especialista em Mídias Sociais e Negócios na Internet, Fernanda Musardo e do Consultor de Artístico, digital e inteligência artificial para emissoras de rádio, Cristiano Stuani.
A primeira reunião setorial da ASSERPE contou ainda com uma homenagem aos radiodifusores Ademir Martins e Agnaldo Silva, em decorrência dos 40 anos a serviço da comunicação na região.
Com informações da ASSERPE