Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 04 de Abril de 2024 @ 07:06

Cobertura do NAB Show 2024 e atualizações de plataforma de rádios são destaques do tudoradio.com para abril

São Paulo - Portal que completa 20 anos neste mês prepara mais uma cobertura internacional e encaminha lançamentos para suas plataformas

Publicidade

Próximo de completar 20 anos em operação, o tudoradio.com tem preparado uma série de novidades em diferentes plataformas, sempre com a intenção de promover o rádio para os ouvintes e também para o mercado. Na semana passada, o aplicativo agregador de rádios tudoradio.com recebeu uma versão compatível com a plataforma Apple CarPlay. Os próximos passos já estão em curso, como a disponibilidade deste serviço para usuários do Android e também atualizações que ampliarão o aplicativo para o formato super app. E neste mês, a redação do portal estará empenhada em uma cobertura internacional.

Para este mês de abril, o tudoradio.com dedicará a cobertura do NAB Show 2024, trazendo as principais novidades discutidas na maior feira e congresso de comunicação do planeta. A programação já está em curso com a cobertura pré-NAB Show. E todo esse trabalho tem o apoio de parceiros como Rádio Conteúdo, CrossHost e Cadena Sistemas, que são empresas atreladas de alguma forma às novas tecnologias que estão em curso.

A cobertura do evento é importante por vários fatores: mapeia toda a movimentação de inovação que impacta de alguma forma o setor de rádio, produzindo possíveis insights para as empresas brasileiras, além de um intercâmbio importante com atores do setor de outros países. Projetos liderados nesta nova fase do tudoradio.com vêm de necessidades e movimentos detectados pela equipe após participações nas últimas edições do NAB Show.

Na sequência, estão programadas atualizações de aprimoramento da atual versão do aplicativo do tudoradio.com, esta que já teve uma aceitação positiva pelo mercado de rádio e também pelos ouvintes. O fato de ele atuar como um espelho do dial AM/FM leva para o digital as características fortes que o veículo possui em sua essência. E a possibilidade de personalização por parte do usuário amplia a experiência. O app é desenvolvido em parceria com a Khube, empresa com experiência em serviços de excelência em desenvolvimento, criação e gestão para projetos de tecnologia.


CarPlay do app tudoradio.com em operação, na opção "Destaques"

O foco da plataforma é ampliar o acesso e consumo de rádio via streaming, formato este que está em alta em todo o mundo e tende a complementar cada vez mais a audiência total das emissoras de rádio. O potencial de crescimento do consumo de rádio online via dispositivos conectados, como smartphones, é identificado como o futuro do rádio, fato inclusive discutido em painéis do NAB Show 2023. Agregadores modernos, que atuam próximos das emissoras de rádio e de fácil uso pelo usuário, como o tudoradio.com, tendem a auxiliar nesse processo de formação e ampliação da audiência digital.

+ Clique aqui para baixar o novo app do tudoradio.com em seu smartphone


Semana do tudoradio.com | Especial App tudoradio.com no CarPlay - veja acima e conheça mais sobre

Outro movimento que auxilia nesse processo está relacionado à plataforma agregadora de rádios do tudoradio.com via navegador, o tudo.radio. Ela passa por um processo de ampliação de sua escala de uso e também o surgimento de novos serviços. O agregador lançado em 2022 passou por uma série de atualizações recentes, como a inclusão dos formatos de programação das emissoras e também a ampliação de listagens de rádios por cidades.


Home da plataforma de rádios do tudoradio.com, o tudo.radio

Relacionadas:
> App tudoradio.com chega ao Apple CarPlay e muda o modo de ouvir rádio via streaming nos carros
> Metadados transformam a experiência de rádio no novo app do tudoradio.com
> Novo aplicativo do tudoradio.com traz a experiência do rádio para o digital
> Portal tudoradio.com fecha 2022 com nova plataforma de rádios ao vivo e presença na Alexa

Tags: Tecnologia, Aplicativos, Rádio, Digital, tudoradio.com, Georreferenciamento, Experiência do Usuário, smartphones, iOS, Android

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.