Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2009 @ 14:05

89 FM volta a ser uma marca exclusiva da capital paulista

 São Paulo – Fim da 89 FM de Campinas deixa a 89 FM como uma rádio exclusiva de São Paulo

Publicidade

 Com o fim da 89 FM 89.3 para a estréia da sertaneja Nativa FM em Campinas, a marca “89 FM” volta a ser uma exclusividade de São Paulo. A 89.1 da capital paulista passou por um processo de matriz de rede durante a fase “A Rádio Rock”, transmitindo sua programação via-satelite e também repassando suas orientações artísticas para várias afiliadas em cidades importantes, além das FMs próprias em Campinas e Sorocaba. 

 
Logo depois do fim da “era rock” da 89 FM em 2006, a emissora largou o formato de rede que tinha adotado, visando apenas o trabalho local de São Paulo. As afiliadas da Rede Radio Rock seguiram seu rumo, independente dos planos da 89 FM. Quem permaneceu sobre a orientação da 89 foram as rádios 103.9 FM de Sorocaba e a 89.3 FM de Campinas.
 
A 103 FM tinha vida própria. Era jovem, mas possuía trabalhos locais mais fortes do que qualquer orientação artística vinda da matriz de São Paulo, ou seja, praticamente seguia sozinha até o anuncio de seu fim, no inicio do segundo semestre deste ano, sendo arrendada para a Deus é Amor. Já a 89 FM era uma espécie de “clone” da 89 paulistana, seguindo a risca o trabalho feito na capital.
 
Somente alguns programas da 89 FM eram repassados para as emissoras de Campinas e Sorocaba. A 103 tinha mais liberdade na questão musical, enquanto a 89 de Campinas mantinha a mesma linha da 89 de São Paulo. 
 
Os encerramentos dessas emissoras no interior não deverão influenciar os trabalhos feitos na capital paulista, nem a marca da FM. Em São Paulo a 89 FM briga para recuperar o posto de vice-líder no segmento jovem, além de crescer em audiência visando uma possível briga pela liderança.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.