Segunda-Feira, 10 de Junho de 2024 @ 09:10
São Paulo – Comunicador da Kiss FM chamou a banda Ultraje a Rigor, liderada por Roger Moreira, de “fascista” neste fim de semana
A Kiss FM 92.5 de São Paulo postou um comunicado em suas redes sociais ressaltando que a opinião dos profissionais que atuam na rádio não reflete os valores e princípios da emissora. A nota foi publicada devido a uma polêmica entre o locutor Marco Antonio e o vocalista do Ultraje a Rico, Roger Moreira. A banda era uma das atrações da festa de aniversário dos 23 anos da Kiss FM em São Paulo.
Segundo informações apuradas pela redação do tudoradio.com, a Kiss FM cancelou o evento que estava programado para o dia 13 de julho, quando é comemorado o aniversário da rádio e o Dia Mundial do Rock. Com isso, o locutor postou uma mensagem em suas redes sociais: “Graças a Deus a Kiss repensou e decidiu cancelar o show de aniversário da rádio com a m... ultrajante do Ultraje a Rigor. Uma rádio tão importante como a nossa merece uma festa de respeito e não um grupo de fascistas falidos”, escreveu o radialista.
Em seguida, o perfil oficial do Ultraje a Rigor manifestou seu descontentamento: “Somos atacados por Marco Antonio, cancelam o show que seria feito no Dia Mundial do Rock (data importantíssima) faltando 36 dias para o evento e é isso que temos como resposta?”.
Com isso, a Kiss FM também publicou um comunicado nas redes sociais. “Tratamos qualquer problema que possa acontecer em função de mensagens isoladas com muita seriedade e, por isso, reiteramos aos ouvintes e parceiros que as informações validadas pela Kiss FM estão nos canais oficiais da emissora”, afirmou a rádio.
Pedido de desculpas
O locutor Marco Antonio voltou às suas redes sociais neste domingo (9) para se desculpar pelo ocorrido. “Amigos, gostaria de esclarecer que, num momento de empolgação pessoal, cometi um erro ao fazer uma crítica a uma determinada banda e senti que, sem a menor intenção, prejudiquei a emissora que trabalho”. E seguiu: “A Kiss FM é um veículo imparcial, que respeita o público e oferece conteúdo de qualidade. Peço desculpas à emissora, à meus diretores e ao público. A crítica que fiz (minha opinião não mudou) é estritamente pessoal e não reflete nenhum dos veículos que trabalho”.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.