Terça-Feira, 01 de Outubro de 2024 @ 19:18
São Paulo - Com a conclusão de sua reestruturação financeira, a Audacy emerge como uma empresa fortalecida, com redução expressiva de sua dívida e foco na inovação no setor
A Audacy, segundo maior grupo de rádios dos EUA, concluiu sua reestruturação financeira, saindo da proteção contra falência do Capítulo 11, após receber aprovação da Comissão Federal de Comunicações (FCC) em 30 de setembro de 2024. A empresa anunciou que realizou uma transação consensual que reduziu sua dívida financiada em aproximadamente 80%, passando de US$ 1,9 bilhão para US$ 350 milhões.
Com isso, a Audacy mantém sua posição como uma das líderes no setor de áudio multiplataforma, com alavancagem líquida de 2,7x e destaque em conteúdo de áudio exclusivo e premium. David Field continuará à frente da empresa como Presidente e CEO, e a atual equipe de gestão permanecerá em seus cargos.
Field também integrará o novo Conselho de Administração da Audacy. Em declaração, ele destacou a conquista dos objetivos da reestruturação, enfatizando a solidez financeira da empresa e seu foco na inovação e transformação digital.
Com a reestruturação, a Audacy se tornará uma empresa de capital fechado, com a Laurel Tree Opportunities Corporation assumindo 57% de controle, sendo financiada pelo Fundo para Reforma de Políticas, de George Soros. Manoj Bhargava, da Five Hour Energy, deterá 9,5% de participação por meio de sua MBX Commercial Finance LLC.
A reestruturação foi assessorada por várias instituições financeiras e escritórios de advocacia, incluindo PJT Partners, Latham & Watkins LLP, FTI Consulting, Greenhill & Co., LLC e Evercore Group, LLC.
+ Saiba mais sobre a Audacy e demais grupos estrageiros de rádios
Recomendadas:
> Previsões publicitárias sugerem necessidade de atenção do rádio com o digital
> Retomada positiva da Audacy, gigante do rádio nos EUA, passa pelo digital
> Artigo "Futuro próximo do rádio une ferramentas e ações que priorizam a experiência do ouvinte", por Daniel Starck
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.