Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024 @ 09:15

Morte de Washington Olivetto, aos 73 anos, gera grande repercussão entre autoridades e personalidades

Rio de Janeiro – Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram confirmadas pelos familiares do publicitário

Publicidade

O publicitário e escritor Washington Olivetto, uma das figuras mais criativas e influentes da publicidade brasileira, faleceu neste domingo (13), aos 73 anos, no Rio de Janeiro. Nascido em setembro de 1951, em São Paulo, Olivetto era descendente de italianos e foi criado por sua mãe, dona de casa, e seu pai, vendedor de tintas. O tudoradio.com publicou informações sobre o falecimento do publicitário com as notas de pesar da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) e Museu Brasileiro de Rádio e Televisão (MBRTV).

A morte de Olivetto gerou uma onda de homenagens de políticos, autoridades, figuras públicas e colegas de profissão. Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, destacou a importância de Olivetto para a indústria criativa e sua colaboração no fortalecimento do mercado publicitário nacional, descrevendo-o como um gênio capaz de criar campanhas memoráveis que emocionaram gerações. Boninho, ex-diretor de entretenimento da Globo, ressaltou a genialidade e a personalidade especial de Olivetto em uma mensagem de despedida.

O presidente Lula também lamentou a perda, lembrando que Olivetto foi o criador de campanhas icônicas, como a do personagem "Garoto Bombril", e vencedor de mais de 50 prêmios no Festival de Publicidade de Cannes. Além de publicitário, Olivetto foi colunista e vice-presidente do Corinthians, tendo papel de destaque na criação da Democracia Corinthiana, durante o regime militar.


Washington Olivetto — Foto: Bárbara Lopes/ Agência O Globo

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) também publicou uma nota de pesar pelo falecimento do publicitário. Veja abaixo:

Nota de Pesar - Washington Olivetto

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) lamenta, com profundo pesar, a morte do publicitário Washington Olivetto, ocorrida neste domingo (13), no Rio de Janeiro.

Entusiasta do rádio e da televisão, Olivetto criou, com maestria, personagens que marcaram a radiodifusão brasileira, em campanhas inesquecíveis para o público de nosso país.

A carreira de sucesso, ao longo de décadas, deu a Olivetto o merecido reconhecimento como um dos maiores nomes da publicidade brasileira.

Sua mente criativa, que eternizou propagandas, deixará uma lacuna na comunicação do Brasil.

Neste momento de luto, a ABERT presta solidariedade aos familiares, amigos e fãs de Washington Olivetto.

Flávio Lara Resende
Presidente

Tags: Washington Olivetto, ícone, publicidade brasileira, luto, marketing, propagandas, agências

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.