Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010 @ 17:10

Plantão exclusivo: BandNews terá aumento de potência em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto – Antes da estréia, rádio aumentará sua potência, além de trocar de frequência

Publicidade

Novidades sobre o “caso BandNews” em Ribeirão Preto. Segundo informações locais, a 96.9 FM (antiga CBN FM de Ribeirão Preto) já está anunciando a estréia da rede BandNews, porém com duas informações adicionais: a primeira delas é o aumento de potência que será concedido a nova emissora da BandNews. A segunda, para obter esse aumento, a rádio deverá mudar de 96.9 FM para 96.7 FM. A estréia da Bandeirantes em 1270 AM também está sendo anunciada.

O plano básico da Anatel, órgão que regulamenta a radiodifusão nacional, a emissora já está autorizada a operar em 96.7 FM, passando a pertencer à classe A4 de potência. A concessão que abrigava a CBN e será a nova casa da BandNews pertence ao município de Jardinópolis, vizinho a Ribeirão Preto. Com a alteração o sinal em Ribeirão Preto será melhor, podendo cobrir com eficiência máxima toda a cidade.

Agora alguns detalhes sobre a mudança: migrando para 96.7 FM a BandNews não enfrentará mais as interferências diretas com a 97.1 FM de Cravinhos, estação de baixa potência localizada a cerca de 20km de Ribeirão. Também terá menos problemas de conflitos de sinal com a Rede Aleluia FM 96.9 de São Carlos (torre em Ibaté), passando a atingir com mais facilidade cidades como Jaboticabal, Sertãozinho, entre outras.

O único porém é um novo conflito de frequências que a mudança irá causar. A 96.7 vai enfrentar sérios problemas de cobertura em municípios como Brodowski, Batatais e Orlândia, devido a presença da potente Hertz 2 FM 96.5 de Franca. Outro detalhe: não será possível captar a BandNews em Franca (cidade com cerca de 330 mil habitantes), devido a força do sinal da Hertz 2.

Em resumo: mesmo com o conflito com a Hertz, a futura BandNews FM 96.7 sairá ganhando ao cobrir Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jaboticabal com mais facilidade. Também sai ganhando a 97.1 FM de Cravinhos. A única que sairá no prejuízo é a Hertz 2 de Franca, que terá parte de sua cobertura regional reduzida, deixando de ser sintonizada em Ribeirão Preto.

Também estão sendo executadas chamadas de expectativa da Bandeirantes AM na 1270 AM, rádio que era afiliada à Rádio Globo e pertence ao mesmo grupo que controla a 96.9 FM. Agora as duas estações estão nas mãos do Grupo Bandeirantes.

Ainda não foi divulgada a data oficial de estréia das duas rádios em Ribeirão Preto.

Clique aqui e veja a lista de rádios de Ribeirão, Franca e região.

Colaboração de Ricardo Luis da Silva

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.