Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2024 @ 06:59
Florianópolis - Projeto local de formato adulto-contemporâneo integra o grupo que também controla a Regional FM
O mercado de rádio de Florianópolis ganhará uma nova emissora em breve. Trata-se da Nostalgia FM 101.3, projeto do mesmo grupo responsável pela Regional FM 106.5. A nova estação ocupará uma faixa inédita no dial e promete uma programação no formato adulto-contemporâneo, com características exclusivas, de acordo com a gestão da estação. A estreia está prevista para fevereiro de 2025, mas há a possibilidade de entrar no ar antes, conforme as licenças de operação já foram concedidas.
De acordo com Luiz Carlos Goedert, diretor-geral do grupo, a Nostalgia FM buscará uma identidade própria dentro do segmento adulto contemporâneo, evitando replicar modelos já existentes no mercado. "A programação será adulto e contemporâneo. Vamos buscar uma identidade própria, com surpresas que não podemos adiantar, claro", afirmou Goedert.
Goedert destacou que a nova emissora será um projeto único, voltado para um público que, segundo ele, tem poucas opções no dial. "Os ouvintes de rádio estão envelhecendo e vimos que esse perfil estava sem opções para ouvir rádio. Vamos ofertar essa rádio a esse público. No mercado, não há emissora com a programação que colocaremos no ar. Claro, tudo isso é um desafio a superar, pois o que está somente na minha cabeça precisa ser copilado pelo programador e pela equipe de locutores."
A programação será totalmente local e está sendo desenvolvida com base em estudos realizados ao longo de cinco anos, período em que o conceito foi testado na Regional FM. "A programação musical será feita a quatro mãos, sob o comando de Marcelo Gomas e será 24 horas local", acrescentou o diretor.
Divulgação da nova rádio e porte técnico
Logotipo da futura Nostalgia FM
Para marcar sua chegada ao mercado, a Nostalgia FM já planeja ações de divulgação. Um evento com uma banda renomada, tendo a emissora como rádio oficial, está confirmado. Além disso, outras estratégias de marketing serão implementadas para atrair a atenção do mercado publicitário e dos ouvintes. No ambiente digital, a Nostalgia FM já conta com um aplicativo disponível nas lojas de apps e terá presença ativa no Instagram, no perfil @nostalgiafmfloripa.
No dial, a Nostalgia FM será transmitida a partir da classe E2, com torre de transmissão no Morro da Cruz, em Florianópolis, ou seja, estará entre as maiores coberturas de FM no sul do país. A estrutura técnica, que incluiu mudanças de canal e adequações à legislação, representou um investimento significativo. "A mudança técnica gerou um custo altíssimo determinado pela legislação. A emissora ficará sediada no mesmo endereço onde está a Regional FM, no centro de Florianópolis, na Praça Getúlio Vargas, 298, onde os estúdios estão sendo finalizados pelo competente Sérgio Parisi e sua equipe", explicou Goedert.