Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2024 @ 15:01
Belém – Estácio atuou por 63 anos na Rádio Clube do Pará
O comunicador Carlos Antônio Gonçalves Estácio, conhecido como Carlos Estácio, morreu aos 84 anos, em Belém. O radialista estava internado no Hospital Adventista de Belém e não teve a causa da morte divulgada. O velório ocorreu na capela da Sociedade Good Pax, no bairro do Marco, em Belém.
A morte de Estácio encerrou uma trajetória de 63 anos marcada por contribuições ao jornalismo esportivo, à política e à cultura do Pará. Na Rádio Clube do Pará, Estácio se destacou como um dos cronistas esportivos mais respeitados do Norte do Brasil. Sua trajetória foi marcada por uma dedicação incansável ao rádio e por sua forte ligação com a cultura e o esporte paraenses.
Além de sua carreira no rádio, Carlos Estácio também teve participação na política. Ele foi prefeito de Breves, no Marajó, de 1977 a 1982, realizando uma gestão bem avaliada pela população local.
Em 1982, decidiu se candidatar a deputado estadual, sendo eleito para o cargo. Estácio também foi reeleito prefeito de Breves em 1993, cargo que ocupou até 1996.A carreira de Carlos Estácio também incluiu passagens como repórter e assessor de imprensa na Assembleia Legislativa do Pará e chefe da assessoria de imprensa do Paysandu, um dos clubes de futebol mais tradicionais do estado.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.