Segunda-Feira, 08 de Fevereiro de 2010 @ 15:45
Salvador – Situação atinge diretamente os principais meios de comunicação da Bahia
Foi realizada hoje pela manhã em Salvador, 8 de fevereiro, uma mobilização de trabalhadores da área de comunicação em frente ao Grupo Itapoan, organizada pelos integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia (Sinterp). O movimento visa o aumento de salário de profissionais do setor, segundo o próprio Sinterp.
Segundo informações de José Mion, do portal Bahia Notícias, será organizada uma assembléia na noite de hoje para estudar a atual situação dos profissionais da área. Segundo Neilon Barbosa, vice-coordenador do Sinterp, a entidade busca “seriedade dos empresários”, que não reajustam salários por alegar sentirem ainda os efeitos da crise.
Ainda com informações do Bahia Notícias, existe uma discordância em relação ao número de funcionários que aderiram à mobilização de hoje cedo. Segundo detalhes relatados pelo BN, alguns profissionais foram impedidos à força de entrarem na Itapoan. A assembléia deverá ocorrer hoje a partir das 19h00 (horário local) na UFBA.
“O ano de 2009 já foi um ano de lucros e a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) sinaliza que o de 2010 deve ser de crescimento de até 10% do setor. Se os empresários não reajustarem os salários e reconhecerem o mérito do trabalhador, entraremos em greve durante o Carnaval”, informou Barbosa ao Bahia Notícias, na matéria de José Mion.
É importante lembrar que o grupo Itapoan controla a TV Itapoan (afiliada da Rede Record na Bahia) e a Sociedade AM 740, sendo um dos mais importantes grupos de comunicação do Nordeste do Brasil.
Clique aqui e veja a lista de rádios AMs e FMs de Salvador
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.