Quinta-Feira, 15 de Maio de 2025 @ 09:02
Belo Horizonte - Evento reuniu mais de 300 profissionais em Belo Horizonte para debater tendências e fortalecer o ecossistema publicitário mineiro
O Cenp – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário promoveu na semana passada a edição do Cenp Hub Belo Horizonte. O evento, sediado no Centro de Convenções da CDL, reuniu mais de 300 profissionais da área da comunicação para debater os principais temas da indústria, reunindo anunciantes, veículos de comunicação, agências e elos digitais.
Durante a abertura, o presidente do Cenp, Luiz Lara, destacou a relevância da publicidade brasileira no cenário internacional e o papel estratégico de Minas Gerais. “A publicidade brasileira é a terceira mais premiada do mundo. Minas Gerais é o terceiro maior estado em relevância na publicidade nacional, com um mercado qualificado e estruturado”, afirmou.
Lara também comentou sobre o momento atual da comunicação. “Nunca a mídia esteve tão fragmentada, mas a boa publicidade, criativa e ética, continua sendo o elo entre as marcas e as escolhas do consumidor no dia a dia”, completou o dirigente.
A diretora executiva do Cenp, Regina Augusto, ressaltou que o evento buscou fortalecer o ecossistema da comunicação local. “Conseguimos unir todos os pilares do mercado publicitário com conteúdo e conexão. Eventos assim são oportunidades de networking e atualização profissional”, declarou.
Já o presidente da CDL BH e do Sebrae Minas, Marcelo Souza, destacou o papel estratégico do evento para a capital mineira. “Coloca Belo Horizonte no circuito nacional e internacional da publicidade. É um espaço de capacitação, inovação e relacionamento”, disse.
O evento contou com quatro painéis que abordaram temas como sustentabilidade, negócios e consumo de mídia em tempos de hiperfragmentação. Um dos destaques foi a participação do vice-presidente Comercial e de Marketing da Rádio Itatiaia, Bruno Bianchini, que falou sobre a transformação digital da emissora. “A Itatiaia é hoje um case de sucesso pela combinação do rádio regional com a expansão digital nacional”, afirmou.
Também participou do evento o presidente do Sinapro-MG, Gustavo Faria, que destacou a importância do intercâmbio de ideias com representantes de grandes players nacionais e internacionais da comunicação. A programação contou ainda com nomes como Adriana Machado (Tom Comunicação), Brunna Lopes (Banco Mercantil), Claudio Paim (Globo) e representantes do Google, Lápis Raro, Unimed GH e outros.
Representantes da AMIRT também marcaram presença no evento. O presidente da entidade, Mayrinck Júnior, ressaltou a importância do diálogo entre veículos e agências: “Temos uma relação simbiótica. Os veículos precisam das agências e vice-versa.” Já o vice-presidente, Bruno Torres, reforçou o papel do Cenp na regulação ética do mercado publicitário brasileiro.
Para Diogo Carvalho, CEO da Agência Galt, o encontro fortaleceu as conexões entre os profissionais. “Estar em contato com dirigentes, presidentes de veículos e agências gera ideias e negócios. Isso movimenta o mercado”, concluiu.
Com informações da AMIRT
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.