Tudo Rádio
ÚLTIMAS DA
REDAÇÃO
NotíciaCarlos Massaro

Profissionais e emissoras de rádio estão entre os indicados ao Prêmio iBest 2025

Profissionais e emissoras de rádio estão entre os indicados ao Prêmio iBest 2025

Concurso ainda está na fase inicial, contando com centenas de concorrentes em diversas categorias


A atual edição do Prêmio iBest, que reconhece os principais nomes do universo digital no Brasil, conta com a participação de diversos profissionais e projetos ligados ao meio rádio. O prêmio, relançado em 2020, avalia a presença digital em plataformas como YouTube, Instagram, Facebook, X (antigo Twitter), TikTok, Threads, LinkedIn, além de sites e aplicativos.

adstexto

A votação, que ocorre de forma online, reúne mais de uma centena de categorias — são 109 em 2025 — e permite que o público escolha os melhores representantes em diferentes áreas. O reconhecimento vai além da escolha popular, já que também há avaliação da chamada Academia iBest, formada por especialistas do setor digital. A certificação outorgada aos Top3, Top10 e Top20 de cada categoria tem grande valor de mercado e serve como chancela de relevância no ambiente digital.

Entre os nomes ligados ao rádio que aparecem entre os indicados estão Vanessa Rabello, da Alpha FM 101.7 de São Paulo, concorrendo na categoria Jornalista Influenciador. Outro nome conhecido do rádio paulistano entre os indicados é Reinaldo Azevedo, apresentador do programa O É da Coisa, na BandNews FM 96.9 de São Paulo. Com atuação no jornalismo político, o comunicador também disputa na categoria Jornalista Influenciador.

Também figura entre os participantes o radialista Arthur Luis Cardoso, da Clube FM 105.5 de Brasília, que concorre na categoria Família. Ele já venceu essa mesma categoria em edições anteriores, com o conteúdo que compartilha ao lado de seus familiares – sua esposa, a também jornalista Maju Mendonça, e a filha do casal, Juju -, unindo cotidiano e bastidores de sua rotina no rádio.

Na categoria Notícias e Jornalismo, duas emissoras estão em destaque: a Jovem Pan News, conhecida por sua programação jornalística multiplataforma, e a Rádio Auri Verde FM 97.5 de Bauru (SP), que também marca presença entre os concorrentes.

Já o programa Pânico, transmitido pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, concorre na categoria Canais e Grupos de Humor. Com forte presença nas redes sociais, a atração segue sendo uma das principais vitrines de conteúdo humorístico multiplataforma do país.

A votação segue aberta e os interessados podem participar diretamente pelo site oficial do Prêmio iBest.

Compartilhar:
Carlos Massaro

Carlos Massaro

  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn
  • Leia também