Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025 @ 09:06
Belém - Nova etapa leva emissoras de rádio do Grupo Liberal a 20 cidades do Pará com foco em regionalização, convergência e inovação tecnológica
O rádio do Grupo Liberal passa a ocupar posição de destaque no novo ciclo de expansão do conglomerado de comunicação paraense. O segundo semestre de 2025 será marcado por um salto de presença dos veículos do grupo em 20 municípios do Pará, com foco na ampliação da cobertura e das audiências nas emissoras de rádio, além da integração com TV, jornais, portal e redes sociais. O avanço integra um plano de fortalecimento das plataformas digitais e de convergência de conteúdo, com investimentos em tecnologia, estrutura e regionalização.
“Depois de termos equipado toda a TV Liberal recentemente, agora o grupo expande suas ações às várias regiões do Estado”, afirmou Ronaldo Maiorana, CEO do Grupo Liberal. Para além de Belém, os investimentos agora alcançam cidades como Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Bragança, Castanhal, Marabá, Parauapebas, Santarém, Tucuruí, entre outras.
A nova etapa inclui o fortalecimento da presença do rádio, com foco em credibilidade, agilidade e integração multiplataforma. O objetivo é levar aos paraenses conteúdos informativos, culturais e de entretenimento com maior proximidade e adaptados aos hábitos de consumo regionais, em sintonia com o jornalismo impresso, digital e televisivo do grupo.
Tecnologias expandem o alcance e reforçam a qualidade de transmissão de conteúdo da TV Liberal - Foto: Carmem Helena | O Liberal
Além da expansão do rádio, o grupo segue com ações estratégicas em outras frentes, como a modernização da TV Liberal, que passa a operar com tecnologia Central Casting e se prepara para a nova geração da TV digital (DTV+ 3.0), prevista para 2026. No ambiente digital, o Grupo Liberal avança com conteúdos integrados ao portal OLiberal.com e às mais de 15 plataformas sociais em que atua, somando mais de 250 milhões de interações e forte presença no mobile.
“Estamos trabalhando com o alinhamento da marca do Grupo Liberal com o Mobile First, respeitando o comportamento de consumo da audiência nas múltiplas plataformas”, destaca Mary Tupiassu, diretora do portal e das redes sociais do grupo. Já Ronaldo Maiorana reforça: “Acreditamos em tecnologia, mas também investimos em pessoas e conteúdo de qualidade”.
Com informações do O Liberal