Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025 @ 16:19
São Paulo - Projeto multiplataforma reforça presença do samba na programação da Novabrasil e contempla série de entrevistas com artistas do gênero
A rádio Novabrasil iniciou nesta semana a veiculação do projeto Elo do Samba, atração em parceria com a bandeira de cartões Elo, que contempla uma série de entrevistas com artistas ligados ao samba. A iniciativa conta com apresentação do músico Miguelzinho do Cavaco e tem como proposta abordar aspectos históricos e contemporâneos do gênero musical.
O projeto será desenvolvido em 12 episódios, com publicação quinzenal no canal da Novabrasil no YouTube. Trechos das entrevistas também serão exibidos no programa Samba Nova, veiculado nas edições de sábado e domingo, a partir das 12h, na grade da emissora.
A edição de estreia tem como entrevistado o cantor e compositor Seu Jorge, que comentou a importância do espaço dedicado ao samba e à representatividade no meio radiofônico. Também estão confirmadas participações de nomes como Leci Brandão e Salgadinho nas próximas edições.
A produção do Elo do Samba faz parte de uma parceria entre a Novabrasil e a bandeira de cartões Elo, que apoia o projeto por meio de ações de conteúdo multiplataforma. O apresentador Miguelzinho do Cavaco, que conduz as conversas, tem histórico de atuação no meio musical e iniciou vínculo com a marca em 2023.
“Com o programa ‘Elo do Samba’, queremos reforçar nosso vínculo com a música brasileira e com o público que valoriza a cultura nacional. Ninguém melhor que o Miguelzinho, que é patrocinado pela Elo desde 2023, para apresentar o programa: seu carisma, talento musical e personalidade cativante traduzem perfeitamente o espírito dessa iniciativa”, explica Mel Pedroso, CMO da Elo.
"Mais do que um programa de entrevistas, Elo do Samba é uma entrega estratégica de conteúdo original, que transita com fluidez entre o digital e o rádio, fortalecendo o vínculo com o público e ampliando a presença das marcas em diferentes canais. Trata-se de uma iniciativa que não apenas valoriza a cultura nacional, mas também reposiciona a linguagem do samba para novas audiências e novos formatos", explica Fauze Kanbour, diretor executivo do Grupo Thathi.
Foto: Reprodução