Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 28 de Julho de 2025 @ 16:26

Novabrasil FM estreia série de shows “Tributos Novabrasil” em homenagem a grandes nomes da música brasileira

São Paulo - Projeto celebra 80 anos de Gonzaguinha, Elis Regina, Raul Seixas e Gal Costa com apresentações em São Paulo

Publicidade

A rádio Novabrasil FM 89.7 de São Paulo anunciou no início de julho a realização da primeira edição do projeto Tributos Novabrasil, série de apresentações que irá homenagear grandes nomes da música brasileira. A ação celebra os 80 anos de nascimento de Gonzaguinha, Elis Regina, Raul Seixas e Gal Costa, artistas que deixaram um legado marcante na cultura nacional. Os tributos serão realizados em São Paulo, com direção musical de Pedro Mariano e apresentação da Enel Brasil, reunindo intérpretes contemporâneos em espetáculos temáticos que conectam gerações por meio da música. O projeto também contará com uma ampla presença nos canais da emissora, com podcasts, programas especiais e conteúdo nas redes sociais e terá sua primeira edição nesta quarta-feira (30).

Com realização da Novabrasil e apresentação da Enel Brasil, a série terá quatro shows programados para os próximos meses, todos sediados em espaços culturais da capital paulista. O primeiro deles ocorre já na próxima quarta-feira, às 20h, no Teatro Claro, tendo Gonzaguinha como homenageado. Entre os nomes confirmados para a apresentação estão Luciana Mello, Luiza Possi, Fabiana Cozza, Felipe Toca e Pedro Mariano, que também assina a direção musical do projeto. “Com esse projeto, aproveitamos essa feliz coincidência de quatro dos nossos principais ícones, que completariam 80 anos em 2025, para reverenciar aqueles que, com sua arte, ajudaram a construir a identidade sonora e cultural do Brasil”, explicou Edu Leite, diretor artístico da Novabrasil.

Além das apresentações, a ação também se estenderá para as diversas plataformas da emissora. O podcast Arquivo MPB ganhará uma temporada temática intitulada “80tões”, com episódios dedicados a cada artista homenageado. Outros desdobramentos estão previstos no portal da emissora, redes sociais, programas especiais e boletins veiculados na programação regular da rádio.

“A música é uma força transformadora, e apoiar eventos como este reflete nosso propósito de energizar não apenas lares e negócios, mas também a vida cultural brasileira”, destacou Hélio Muniz, Head de Comunicação da Enel Brasil.

O show de estreia tem ingressos disponíveis pela plataforma Uhuu, com vagas sujeitas à lotação da casa. Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site oficial e nas redes sociais da Novabrasil.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Novabrasil FM, Tributos Novabrasil, Gonzaguinha, Música Brasileira, Shows em São Paulo, Enel Brasil

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro
  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn


  • ...









    tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
    Mais tudoradio.com:
    Empresas parceiras do Tudo Rádio:
    tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

    Entre em contato com o portal clicando aqui.