Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2010 @ 08:04
São Paulo – O cerco continua forte contra a pirataria em São Paulo
Mais duas emissoras clandestinas foram fechadas na Grande São Paulo. É a terceira estação pirata da lista divulgada pelo Tudo Rádio.com fechada em fevereiro (clique aqui e veja a listagem). A primeira delas (acompanhe a reportagem clicando aqui) estava instalada em Osasco. As outras duas rádios piratas lacradas funcionavam em Jandira e Carapicuíba. Ambas interferiam em sinais de rádios legalizadas.
A primeira delas é a União FM 91.7, instalada no município de Jandira, grande São Paulo. A emissora atrapalhava na penetração regional da Educadora FM 91.7 de Campinas, além de criar interferências nas rádios 91,3 FM 91.3 e SulAmérica Trânsito FM 92.1, ambas de São Paulo. Também existiam interferências em outros serviços que usam a faixa de radiofrequência. A rádio operava a partir da rua Av. Leão de Judá, 43.
A segunda emissora fechada é a Ômega FM 103.7 de Carapicuíba. A emissora interferia diretamente nos sinais da Tupi FM 104.1 e Cultura FM 103.3, as duas rádios de São Paulo, além de outros serviços de comunicação. A estação operava a partir do centro da cidade, mais precisamente na Avenida Inocêncio Serafico, número 1822 (clique aqui e veja a localização).
Operando em 103.7 FM a emissora estava localizada a cerca de 1,85km do Rodoanel Mário Covas, 4,70km do centro de Osasco e 8,80km do inicio da Marginal do Rio Pinheiros, em São Paulo (distâncias em linha reta).
O trabalho foi realizado por um escritório de advocacia especializado em serviços de telecom em conjunto aos esforços de autoridades competentes. Saiba mais sobre esses serviços entrando em contato com o escritório de advocacia responsável em serviços de telecom: [email protected]
Clique aqui e acompanhe as matérias especiais publicadas sobre o tema
Documentação de emissoras comerciais, educativas e comunitárias – clique aqui.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.