Quinta-Feira, 07 de Agosto de 2025 @ 09:02
São Paulo - Plataforma internacional estreia com foco em performance, segurança de marca e descoberta de conteúdo em áudio
A Ozen anunciou nesta terça-feira (5) o lançamento oficial de sua plataforma global de podcasts. Denominada Ozen.fm, a novidade tem como proposta atuar como um marketplace programático e curado, conectando criadores de conteúdo, anunciantes e ouvintes de forma segmentada, multilíngue e segura. A empresa afirma que a solução foi desenvolvida para atender à crescente demanda por conteúdo em áudio digital, com foco na descoberta e monetização em escala global.
Com sede em Nova York (EUA), a Ozen promete entregar um ambiente de distribuição e negócios que alia curadoria editorial à performance digital. O projeto conta com a participação de empresas reconhecidas no setor, como Triton Digital, Spreaker, Zeno Media, RSS.com, Audiohook, NumberEight e Genuina Media, viabilizando a entrega de inventário contextualizado e direcionado a públicos multiculturais.
A nova plataforma estreia com integração programática para anunciantes por meio de soluções PMP (Private Marketplace) e DSPs, com segmentação baseada em contexto, segurança de marca e performance mensurável. A Ozen.fm também prevê uma expansão progressiva em diferentes dispositivos e ambientes digitais, incluindo web, apps móveis, TVs conectadas, assistentes de voz e plataformas automotivas.
Rodrigo Tigre, presidente e cofundador da Ozen, afirmou que a proposta vai além da simples distribuição de conteúdo: “Estamos construindo um espaço onde criadores prosperam, anunciantes alcançam resultados significativos e o público descobre com facilidade conteúdos que realmente os representam”, destaca o executivo.
A companhia informa que o lançamento marca o início de uma nova fase para o consumo de podcasts e conteúdos em áudio sob demanda, ao unir curadoria e tecnologia em um mesmo ecossistema. A plataforma já está disponível para demonstração e mais informações no endereço www.ozen.fm.
Arte de apresentação da Ozen.fm / reprodução
E por qual razão olhar para lá fora?
O tudoradio.com costuma observar esses pontos de curiosidade dos números do rádio internacional para mapear possíveis mudanças de hábitos e a manutenção do consumo de rádio em diferentes países. Assim como ocorreu no ano anterior, periodicamente a redação do portal irá monitorar o desempenho do rádio nos principais mercados do mundo e, é claro, fazendo sempre uma comparação com a situação brasileira. E, como de costume, repercutindo também qualquer número confiável sobre o consumo de rádio no Brasil.
Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia