Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025 @ 16:34
Oliveira - Atualização contempla novos quadros musicais, nova voz padrão e ajustes na plástica da emissora mineira
A Show FM 101.1 de Oliveira, emissora com atuação no Centro-Oeste e Sul de Minas Gerais, promoveu uma série de reformulações em sua grade artística. As mudanças incluem a estreia de novos quadros e programas, além de uma nova voz padrão e atualizações na plástica da rádio. O locutor Jorge Ribeiro passou a ser o responsável pelas vinhetas e chamadas institucionais da rádio.
Entre os novos conteúdos está o Show Toca Top – Edição As 5 Melhores da Manhã, que vai ao ar às 12h e apresenta as canções mais solicitadas durante o período matutino. A programação musical também conta com o Show Mais, com 45 minutos ininterruptos de música, e o Baú da Show, que leva ao ar diariamente às 13h um repertório de sucessos de diferentes épocas.
Nos fins de semana, a emissora exibe o Show Mix, atração com foco em remixes de grandes sucessos dos estilos pop, sertanejo, pagode e funk, veiculada aos sábados e domingos às 17h. Outro destaque da nova fase é o quadro 3 das Mais Tocadas, que resgata três músicas marcantes de um determinado ano.
A reformulação da grade também inclui a adoção de uma nova voz padrão. O locutor, jornalista e apresentador Jorge Ribeiro (Rede Mix FM) passou a ser o responsável pelas vinhetas e chamadas institucionais da Show FM. A plástica da rádio está sob responsabilidade de Gleysom Lage, da produtora Gleys, com experiência em projetos no Brasil e no exterior.
No ar há seis anos, a Show FM foi idealizada pelo radialista Kaiser Henrique Alves, profissional que acumula passagens por emissoras como 98 FM, Rede Oi FM, Extra FM, CDL FM, Rádio da Massa e Rádio Mix FM de Belo Horizonte. O executivo retornou ao comando direto da estação, com o objetivo de reforçar sua presença na região Centro-Oeste e Sul de Minas.
Segundo Kaiser, a proposta da emissora é oferecer um padrão de rádio similar ao praticado em grandes centros. “A audiência vai além da cidade de origem da estação. Em um cenário digital e conectado, é necessário investir em qualidade e conteúdo competitivo”, afirma.