Sexta-Feira, 03 de Outubro de 2025 @ 19:09
Alta Floresta - É a segunda vez que estrutura da 102.1 FM cede devido aos ventos fortes; emissora já atua para restabelecer o sinal
A estrutura de transmissão da Rádio Progresso FM 102.1 de Alta Floresta (MT) desabou na noite desta quarta-feira (1º) após a ocorrência de uma tempestade com ventos intensos no município. A torre, que possuía 85 metros de altura, caiu em uma área de pasto da cidade, localizada a cerca de 800 km de Cuiabá.
De acordo com a direção da emissora, essa é a segunda vez que a torre cede em razão das condições climáticas adversas registradas na região. Imagens captadas no local mostram a estrutura metálica retorcida e cabos elétricos espalhados no terreno.
"Infelizmente tivemos mais uma vez a queda da torre. Um vento muito forte que ocasionou a torção e levou ao solo essa estrutura", relatou um representante da rádio. Ainda segundo ele, a equipe já iniciou os trabalhos para a retomada das transmissões. "Nós possuímos uma antena reserva e já estamos trabalhando para restabelecer o sinal o mais rápido possível", afirmou.
Além do incidente com a torre, o temporal também provocou quedas de árvores e postes em diferentes pontos da cidade. Parte dos bairros de Alta Floresta ficou sem energia elétrica durante a noite.
Torre caída no chão após ser atingida por ventos fortes — Foto: Reprodução
Com informações do G1