Quinta-Feira, 09 de Outubro de 2025 @ 13:19
São Paulo - Encerramento da série "Tributos Novabrasil" acontece no próximo dia 23 no Teatro Bradesco, com direção musical de Pedro Mariano
A cantora Elis Regina será a próxima homenageada pela série de shows Tributos Novabrasil, iniciativa da Novabrasil FM 89.7 de São Paulo com patrocínio da Enel Brasil. O evento está agendado para o dia 23, às 21h, no Teatro Bradesco, em São Paulo (SP), e encerra a temporada de apresentações que também reverenciaram nomes como Gonzaguinha, Raul Seixas e Gal Costa. Os ingressos para a apresentação já estão disponíveis na plataforma Uhuu.com, com valores variando conforme o lote e o setor escolhido, e estão sujeitos à lotação da casa.
Com direção musical assinada por Pedro Mariano, filho de Elis, o show terá no palco os artistas Joanna, Céu, Fabiana Cozza e Jorge Vercillo, que interpretarão sucessos eternizados na voz da intérprete gaúcha, conhecida como “pimentinha”. A série presta homenagem a grandes nomes da música brasileira que, caso estivessem vivos em 2025, completariam 80 anos. “Com esse projeto, aproveitamos essa feliz coincidência de quatro dos nossos principais ícones, que completariam 80 anos em 2025, para reverenciar aqueles que, com sua arte, ajudaram a construir a identidade sonora e cultural do Brasil”, declarou Edu Leite, diretor artístico da Novabrasil FM ao portal da emissora.
Além dos shows ao vivo, o projeto Tributos Novabrasil também se desdobra em conteúdo multiplataforma. O Arquivo Novabrasil, por exemplo, conta com uma temporada especial intitulada “80tões”, que apresenta audiobiografias dos homenageados, com exibição no canal da Novabrasil no YouTube e distribuição em outras plataformas como o Spotify, o Instagram e o site oficial da emissora.
As homenagens também se refletem na programação da Novabrasil FM, com boletins e programas especiais. “A música é uma força transformadora, e apoiar eventos como este reflete nosso propósito de energizar não apenas lares e negócios, mas também a vida cultural brasileira”, afirma Hélio Muniz, Head de Comunicação da Enel Brasil.
“É mais do que um show: é um presente para o público, para a memória da nossa música e para o futuro que queremos construir junto. É arte, é história, é emoção — e é só o começo”, celebrou Fauze Kanbour, diretor executivo da Novabrasil.