Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2025 @ 13:19
Sorocaba - Profissional teve trajetória ligada à antiga Cacique II FM e foi homenageado por colegas do meio
O rádio do interior paulista perdeu neste domingo (12) uma de suas vozes mais marcantes. Faleceu em Sorocaba (SP), aos 56 anos, o locutor e radialista Eli Martins, profissional com atuação destacada na programação sertaneja e que esteve presente em diversas emissoras ao longo de mais de duas décadas. A causa da morte não foi divulgada pela família.
Eli Martins ficou conhecido pela voz firme e carismática, com passagem expressiva pelo programa Brasil Rural, veiculado na antiga Cacique II FM, estação que mais tarde passou a operar como Nativa FM. O comunicador também atuou em uma rádio da cidade de São Roque (SP), ampliando seu reconhecimento na região.
Segundo relatos de colegas, Eli estava afastado do rádio há alguns anos devido a problemas de saúde. Ele enfrentava um quadro de diabetes e realizava hemodiálise, estando na fila para transplante renal.
A notícia do falecimento gerou uma série de manifestações nas redes sociais. O radialista Edgar Davilla lamentou a perda: “Eli, obrigado por nos alegrar com sua voz e simpatia que vai deixar muita saudade. Você fez história no rádio sorocabano.” Já Kaka Martins, também radialista, destacou: “Homem bom, carinhoso, amava a família, o rádio, tinha um senso crítico apurado sobre a comunicação de antes e agora... Vai com Deus Eli Martins. Sempre iremos lembrar do seu nome e do seu legado.”
Décio Clementino, que foi colega de emissora de Eli, contou que esteve com o amigo recentemente e não imaginava a gravidade do quadro. “Sempre fomos companheiros. O Eli vai fazer muita falta.”
Eli Martins deixa esposa, filhos e netos. O velório acontece nesta segunda-feira (13), na Ofebas da Rua Braz Cubas, até as 15h. O sepultamento está previsto para ocorrer no cemitério Memorial Park, no bairro Júlio de Mesquita Filho, também em Sorocaba.
Com informações do G1