Quarta-Feira, 03 de Março de 2010 @ 10:06
Campo Grande – Mudança também afeta emissoras em AM
A primeira etapa da alteração na 102.7 FM de Campo Grande já foi concluída. A Rede Aleluia, uma das maiores redes de rádios do país, não está mais transmitindo sua programação através da frequência. Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio.com, a 102.7 FM retomará os trabalhos locais, executando uma programação voltada ao público jovem de Campo Grande.
Essa alteração na 102.7 FM afetou o dial AM de Campo Grande. Segundo informações locais a Igreja Universal do Reino de Deus (instituição que controla a Rede Aleluia), também não transmitirá mais sua programação através da Ativa AM 1180, emissora ligada a 102.7. A 1180 passa a retransmitir a grade da rede católica Canção Nova. Já a Universal assumirá o controle da programação da Capital AM 930.
Após aproximadamente 10 anos de retransmissão da programação religiosa da Rede Aleluia, a 102.7 FM voltará a atuar de forma local. A frequência será a casa de um novo projeto que leva ao ar o nome “Blink 102 FM”, com estréia prevista para amanhã, a partir das 20h00 do dia 4 de março. Por enquanto a 102.7 FM executa uma programação de expectativa, com músicas e sem locuções.
A plástica da Blink 102 FM foi produzida pela Dário Produções, mesma empresa que executa trabalhos para rádios como Metropolitana FM 98.5 de São Paulo e Clube FM 105.5 de Brasília. Saiba mais sobre a produtora clicando aqui.
Clique aqui e ouça a Blink 102 na internet
Colaboração de Alex Nunes
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.